Publicidade
Entretenimento
Vida

Festas apostam no rock’n’roll para agradar quem quer passar o Carnaval longe dos tamborins

O Bloco do Mandrake acontece no Sábado Magro (6), no Centro. Já o Porão Rock Festival ocorre no tradicional Porão do Alemão, na Segunda-Feira Gorda (8) 28/01/2016 às 20:56
Show 1
A banda 00:00 é atração no evento do Porão do Alemão
Mayrlla Mota Manaus (AM)

O Carnaval já é tradicional no Brasil por atrair fãs do samba, pagode e de marchinhas, mas nem todos gostam de participar dessas folias. Em Manaus, casas de shows e blocos de rua adotaram alternativas diferenciadas para receber esses grupos, principalmente os amantes do rock, gênero musical que envolve os sons de guitarra, baixo e bateria.

Pela primeira vez na capital, 12 bandas, entre autorais e covers do cenário rock manauara, irão juntas comandar mais de 10 horas de cortejo do “Bloco do Mandrake”. Ao som do DJ Ronyveder Costa, a festa inicia a partir das 15h no Sábado Magro de Carnaval (6), na Rua Lima Bacury, próximo a Praça da Polícia, no Centro, zona Sul. A entrada é gratuita.

A iniciativa é da Mandrake Produções e de acordo com o produtor cultural do evento, Douglas Lima, a rua será fechada para garantir a segurança dos participantes. A programação inclui músicas das bandas “Nirvana” e “Iron Maiden”, as favoritas entre os fãs do heavy metal e do rock americano. Entre as atrações, estão as bandas Eutanase, Bad Trip, Hevé, Glaucoma, Rolleta Rock, The Mones, Silent, Abouttrust HC, Caos Devasta, Seaside e Dpeids.

Porão

Já na Segunda-Feira Gorda de Carnaval (8), é a vez do Porão do Alemão fazer uma programação especial. Nesse dia, a casa estará de portas abertas para receber os metaleiros de plantão no “Porão Rock Festival”. Serão mais de 13 horas sem interrupção de festa.

Dividido em dois palcos, 12 bandas irão revezar e comandar o festival.  Entre elas, Firewall, Rahvox, Monochrome, Ilusion, 00:00, Glory Opera, Lótus, Critical Age, Fullgas, Hightower, Rockaholics e Fábrica de Rock, que terá a participação especial do vocalista da banda Tihuana, Egypcio. As atrações começarão suas apresentações a partir das 17h.

Novidade

Para atender ao clamor dos amantes do rock, entre 14 e 17 anos, que sempre quiseram aproveitar o período carnavalesco longe dos tamborins, o Porão terá a entrada liberada em período matinê para o grupo.

Ao som das bandas Critical Age e Fullgas, com tributo a Charlie Brown Jr., os adolescentes poderão permanecer na casa acompanhados dos pais ou responsáveis, das 14h às 17h. É necessário apresentar o RG na compra do ingresso, vendidos a R$ 20 para os menores, também na entrada do evento.

Publicidade
Publicidade