Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Vida

Festival Amazonas de Rock abre edital para bandas e artistas

Quatorze bandas vão poder se apresentar no evento, que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona Sul de Manaus; os requisitos são produzir apenas material autoral e ter atuação comprovada na cena manauara



1.jpg Além dos shows, festival vai contar com programação acadêmica especial sobre formação e produção musical
31/10/2014 às 14:42

A partir desta sexta-feira (31), estão abertas as inscrições para o edital que selecionará 14 bandas para se apresentar no III Festival Amazonas Rock, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e que este ano acontece entre os dias 14 a 16 de novembro na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona Sul (Distrito Industrial) de Manaus.

De acordo com o regulamento, poderão participar do processo seletivo, bandas e artistas das mais diversas vertentes do Rock que produzam exclusivamente material autoral e com atuação comprovada na cena musical, independente do número de integrantes.

Disponível no endereço eletrônico www.editaisculturamazonas.com, as inscrições no edital prosseguem até o dia 7, e nos dias 10 e 11 de novembro acontece a avaliação e o anúncio dos selecionados segundo decisão da comissão organizadora – Sandro Nine, Marcelo Augusto Correia, Sarah Marinheiro e Carlos Douglas Lima – eleita pelos membros do Fórum Permanente da Música no Amazonas.

“Gênero dos mais democráticos, influentes e em constante ebulição no cenário artístico amazonense, é importante destacar que também contamos com a participação dos grupos em atividade no interior do Estado, onde sabemos que há trabalhos de excelente qualidade em todas as regiões, do Alto Rio Negro ao Baixo Amazonas, passando pelos municípios do Sul e os do Alto Solimões, onde também há uma cena de destaque”, ressaltou o secretário de Cultura, Robério Braga.

Programação

Um dos eventos mais aguardados do calendário anual promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, o Festival Amazonas de Rock é um dos mais importantes do gênero na Região Norte, atraindo público cada vez maior de outros estados amazônicos e até de países vizinhos.

Além das apresentações das bandas (40 minutos cada) nos dias 15 e 16 de novembro, o evento terá ainda shows com grupos convidados nas duas datas no Centro Cultural Povos da Amazônia.

Na programação acadêmica desta edição o destaque é para a oficina “Música – Formação e Produção”, com duas turmas e 80 vagas no total, nos dias 14 e 15, a partir das 8h30, no auditório do centro cultural.

Todos os shows, inscrições no edital e as matrículas na programação acadêmica do III Festival Amazonas de Rock são gratuitas.

* Com informações da Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.