Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Amazonas Rock divulga bandas selecionadas

Das 317 bandas inscritas, 14 foram selecionas, sendo 12 do Amazonas e duas do Pará. O evento vai acontecer entre 2 e 6 de outubro em Presidente Figueiredo 11/09/2013 às 18:42
Show 1
Primeira edição do evento aconteceu em Manaus
Mônica Dias Amazonas

As 14 bandas selecionadas para tocar no II Festival Amazonas Rock foram anunciadas, nesta quarta-feira (11), pela Secretaria de Estado de Cultura (Sec). Das atrações divulgadas, 12 são do Amazonas e duas são do Pará. O evento está programado para acontecer nos entre 2 e 6 de outubro, com shows na Praça da Vitória, em Presidente Figueiredo.  Veja a lista oficial dos selecionados aqui.

Ao todo, o Festival recebeu 317 inscrições nacionais, sendo 93 do Amazonas. A curadoria responsável pela seleção das bandas foi formada por Gabriel Thomas (vocalista do Autoramas), Bruno Kayapy (guitarrista e produtor da Macaco Bong), Mauro Fernandes (produtor musical das bandas BNegão e Seletores de Frequência e Devotos) e Caio Mota (produtor cultural do Fora do Eixo).

Em entrevista por telefone ao ACRITICA.COM, o secretário da Sec, Robério Braga, informou que foi dada prioridade para bandas locais. “Não impedimos inscrições de outros lugares, mas damos prioridade para a produção local, até porque o objetivo do evento é estimular a produção da música no Estado”.

A Comissão Organizadora do evento vai entrar em contato com todas as bandas para confirmar a participação na mostra e marcar uma reunião geral com os integrantes, para definir os detalhes das apresentações.

Mais sobre o evento 

Um dos grandes diferenciais da segunda edição do Festival Amazonas Rock é a interiorização do evento. A programação vai contar com uma programação acadêmica itinerante que passa pelos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Iranduba e Presidente Figueiredo, além da mostra de shows com 18 bandas, as 14 selecionadas mais 4 convidadas nacionais.

O Festival é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Sec e do Fórum Permanente da Música do Amazonas.

Confira a lista dos selecionados:

 Infâmia (AM)

Hipnose Death (AM)

Jarakillers (AM)

The Stone Ramos (AM)

Antiga Holl (AM)

Zona Tribal (AM)

Malbec (AM)

Brutal Exuberância (AM)

Chá de Flores (AM)

Anônimos Alhures (AM)

Coyotes Voadores (AM)

Cabocrioulo (AM)

Turbo (PA)

Molho Negro (PA)


Publicidade
Publicidade