Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival Até o Tucupi chega a segunda semana de artes integradas no Amazonas

Seminário, painéis e oficinas estão entre as atividades do festival de artes integradas que acontece até o dia 20 de setembro na capital 09/09/2014 às 14:14
Show 1
Debates, seminários e oficinas sobre arte e cultura são ações propostas pelo Até o Tucupi
Jornal A Crítica ---

O festival Até o Tucupi chega a sua segunda semana com mais atividades de fomento à cultura e às artes integradas. Com o foco continuado na formação e capacitação dos participantes, durante essa semana também se inciaram o desenvolvimento de ações dos selecionados no edital de projetos integrados.

A programação de hoje inicia às 16h, com o painel “Mídias Sociais na produção Cultural e Artística”, no Café Teatro (av. 7 de Setembro, 377 – Centro), conduzido pela produtora cultural, jornalista e fotógrafa Anna Batista. Na sequência, no mesmo local, será realizado o painel “O Marketing e a produção cultural”, com Arnaldo Rocha, fundador da Neotrends.

Às 21h, desta vez na sede do Coletivo Difusão (av. Djalma Batista, n° 03, Travessa B, Chapada, sentido bairro-Centro), é a vez do bate-papo “Mulher e artista”, que será transmitido pela Pós TV (postv.org). Participam do debate as artistas Francis Baiard, Anne Jezini, Elisa Maia, Ellen Mondonça, Patrícia Fontinni, Patrícia Sampaio, Jéssica Motta e o Coletivo Feminista Baré.

Na quarta-feira, a partir das 20h, os designers Markeetoo Silva e Bernardo Bulcão comandam a oficina “Música e Poster Art”, também no Coletivo Difusão. A atividade será finalizada na quinta-feira, dia 11.

Também nesta quinta, a partir das 14h, o Até o Tucupi promove o seminário “Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas : Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo”, realizado pelo Instituto Ganga Zumba. A atividade segue até a sexta-feira, dia 12, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA (av. Darcy Vargas, 1.200, Parque 10, Antiga Utam). No mesmo dia, a partir das 19h, diversos artistas do hip hop amazonense vão se reunir para uma ação no viaduto da avenida Djalma Batista, no cruzamento com a avenida Boulevard de Álvaro Maia.

Fechando a programação da segunda semana, o Até o Tucupi realiza no sábado, dia 13, uma roda de rima no Prosamim da avenida 7 de Setembro, a partir das 18h. O acesso a toda a programação do festival é gratuito. A relação completa das atividades está disponível no site: http://ateotucupi.org/programacao.

INTEGRAÇÃO

Com o objetivo de promover um intercâmbio cultural do Estado do Amazonas com as demais regiões do Brasil, o Até o Tucupi se apresenta como valorizador das artes integradas, se destacando como ponto de articulação tanto para escoamento de produções artísticas, quanto para a troca de tecnologias sociais que visam a capacitação dos agentes culturais amazonenses.

A programação de formação do festival integra a Universidade Fora do Eixo (UniFdE), Universidade das Culturas (UniCult) e Circula Cultura e é financiado pelo Fora do Eixo Card. O evento é uma realização do Coletivo Difusão, Casa Fora do Eixo Amazônia e Prefeitura de Manaus, com apoio da Funarte, plataforma Toque no Brasil e patrocínio da JACC Produções.

Serviço

O quê Festival Até o Tucupi de Artes Integradas

Onde Até dia 20 de setembro

Quanto Gratuitoinfos. http://ateotucupi.org/progra-macao

Publicidade
Publicidade