Sábado, 28 de Novembro de 2020
Vida

Festival 'Brasil Sabor’ divulga os vencedores nesta quarta (03)

No evento, também acontecerá o lançamento do livro de receitas “Segredos dos Chefs”- 6ª edição, a posse da nova diretoria da Abrasel/AM para o triênio 2013/2016 e uma homenagem à banqueteira Maria do Céu Athayde, ícone da gastronomia amazonense



1.jpg O festival gastronômico de abrangência nacional foi realizado de 9 a 26 de maio com o tema “A comida do lugar em todos os lugares”
03/07/2013 às 10:37

Os vencedores locais da 8ª edição do Festival Brasil Sabor 2013, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) serão conhecidos nesta quarta (03), às 19h,  no Salão Rio Solimões, anexo do Palácio Rio Negro, localizado na avenida 7 de setembro, Centro.  

No evento, também acontecerá o lançamento do livro de receitas “Segredos dos Chefs”- 6ª edição, a posse da nova diretoria da Abrasel/AM para o triênio 2013/2016 e uma homenagem à banqueteira Maria do Céu Athayde, ícone da gastronomia amazonense.

Esse ano, o festival gastronômico de abrangência nacional foi realizado de 9 a 26 de maio com o tema “A comida do lugar em todos os lugares”. Como acontece anualmente, cada restaurante participante, devidamente filiado à Abrasel, desenvolveu uma receita especialmente para o concurso.  

No Amazonas, mais de 30 estabelecimentos filiados à Abrasel, de Manaus e do interior do Estado, participaram com pratos inéditos no festival.

Entre os itens avaliados pelos jurados do concurso estavam a apresentação dos pratos, o apelo comercial e a harmonização dos ingredientes.

Para a presidente da Abrasel/AM, Janete Fernandes, “Neste ano que antecede a Copa de 2014, o mundo está de olho no país, temos muito a mostrar. A valorização da cultura amazônida, a partir da gastronomia é um tempero a mais nessa descoberta do Brasil pelo mundo”.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.