Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival ‘Breves Cenas’ encerra nesta segunda (17), em Manaus

Durante o evento de encerramento, além da cerimônia de premiação, finalistas do karaokê concorrem a R$ 1 mil 17/11/2014 às 11:37
Show 1
O espetáculo “Morto, logo existo” foi destaque do primeiro dia de programação
Manaus Hoje Manaus (AM)

A sexta edição do Festival Breves Cenas de Teatro termina nesta segunda-feira (17), no Teatro Amazonas (Rua 10 de julho, Centro), a partir das 20h. Na ocasião, serão premiadas as cenas vencedoras do festival, seguida da festa de encerramento. Mas não são apenas as companhias teatrais que estão na mira dos prêmios: quem foi ao evento, soltou a voz no karaokê dos entreatos (intervalos entre cada cena) e foi selecionado para a grande final disputará a última batalha com oito finalistas e pode levar para casa o valor de R$ 1 mil.

A edição deste ano conta com a participação de 11 companhias teatrais, sendo nove delas de outros Estados. Este ano, o Rio de Janeiro lidera o número de grupos que irão competir pelo troféu do evento. São eles: Alar-me Grupo Teatral, Milongas, Trupe Andarilhos de Teatro e Multifoco Companhia de Teatro, que participa pela segunda vez da mostra. Já os grupos da casa e conterrâneos de região se dividem entre os amazonenses da Cartolas Produções (espetáculo “O Defunto), e o grupo “Olha Já!”, (espetáculo “Pintinho 12”). De Rondônia, o Grupo Curare trouxe a Manaus o espetáculo “Pássaro fora do ar”.

Além das cias. cariocas, amazonenses e a de Rondônia, nos três dias do festival também marcaram presença as demais companhias que vieram de outros Estados. Estão no meio a Cia Cirkovolante (SP) com o espetáculo “Estapafúrdias”; a intérprete Raquel Schaedler apresentou o espetáculo “Frenesi”; e a Cia Movimento Mínimo (SP) que trouxe na bagagem a montagem “Morto, logo existo”; a Pigmalião Escultura Que Mexe (MG), com a peça “O Quadro de uma Família”. Os números são chamados de cenas curtas porque se enquadram no tempo mínimo de 5 minutos, e máximo de 15 minutos e 1 segundo.

Sobre o festival

O Breves Cenas, que é patrocinado pela Caixa Econômica e pela Secretaria de Estado da Cultura (Sec) aconteceu dos dias 15 a 17 de novembro, sempre no Teatro Amazonas. O projeto já foi citado pela revista “TAM nas Nuvens”, como o melhor festival de teatro do Norte do País, e pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), como um dos melhores eventos direcionados a artes cênicas no País. A realização é da H Produções.

Publicidade
Publicidade