Publicidade
Entretenimento
FANFARRA

Festival de bandas e fanfarras acontece neste final de semana em Manaus

O evento gratuito deve reunir cerca de 40 conjuntos musicais de diversas áreas da cidade e dos municípios da Região Metropolitana 08/09/2017 às 14:33
Show 1
Foto: Reprodução/internet/Ademar Filho
acritica.com

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares, em Manaus, será palco neste final de semana, sábado (9) e domingo (10), do 1º Festival Amazonas de Bandas e Fanfarras, que deve reunir cerca de 40 conjuntos musicais de diversas áreas da cidade e dos municípios da Região Metropolitana, encerrando as atividades comemorativas da Semana da Pátria.

O evento gratuito acontecerá na Praça da Fogueira, segunda etapa dos Bilhares, das 17h às 22h, com disputa técnica e cênica e premiação para quem alcançar as três primeiras colocações nas duas categorias, Bandas e Fanfarras. O julgamento das apresentações será feito por um corpo de jurados especialistas com base nos critérios linhas de frente, corpo coreográfico e corporação musical.

O objetivo é resgatar a tradição das bandas e fanfarras na cidade, criando um espaço onde os grupos possam evoluir como expressão cultural que envolve jovens e adultos. “Nosso movimento estava defasado e na medida do possível vinha conseguindo manter-se vivo, mais por amor dos nossos regentes e instrutores. Neste sentido, o festival é de suma importância porque será o marco de uma data histórica para as bandas e fanfarras“, disse presidente da Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras, Evanildo da Silva Ribeiro.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade