Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Festival de cinema ambiental está com inscrições abertas

A 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está com inscrições abertas até o dia 1º de outubro.Edição vai contar com filmes nacionais e latino-americanos. O evento acontece de 20 a 27 de março de 2014 em São Paulo



1.jpg Cinema
26/08/2013 às 17:45

A 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está com inscrições abertas até o dia 1º de outubro. Poderão participar obras brasileiras finalizadas a partir de 2012 com temáticas socioambientais. O evento acontece de 20 a 27 de março de 2014 em São Paulo

Nesta edição, além de inscrições de filmes nacionais, a Mostra também receberá inscrições de filmes latino-americanos. Outra novidade é a criação de uma mostra competitiva com títulos latino-americanos e brasileiros, na qual os participantes concorrerão ao prêmio de Melhor Filme pelo Júri, com um prêmio no valor de R$ 15.000,00.

Além da mostra competitiva, o festival é composto por uma homenagem e três programas: mostra contemporânea, retrospectiva histórica e mostra infantil. Todos os filmes participantes da mostra competitiva e da mostra contemporânea concorrerão ao prêmio de Melhor Filme pelo Público.

Um dos principais objetivos da Mostra é chamar a atenção da população para questões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. O evento busca contribuir não apenas para a difusão de importantes obras cinematográficas, mas também para o enriquecimento das discussões sobre sustentabilidade e meio ambiente no Brasil e no mundo.

As inscrições poderão ser feitas até dia 01 de outubro no link: http://www.ecofalante.org.br/mostra/. Mais informações pelo fone (11) 3814 0999 ou mostra@ecofalante.org.br.

O festival é organizado pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a educação para o desenvolvimento sustentável.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.