Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Vida

Festival de Cinema Indiano chega a Manaus este mês

Mostra que celebra cem anos da cinematografia da Índia será exibidaem Manaus e outras seis cidades do País Participando das comemorações pelos 100 anos do cinemaindiano, Manaus vai receber o Festival de Cinema Indiano, no período de 26 e 30deste mês. O festival é fruto de uma iniciativa global, que no Brasil vaipromover mostras em Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia,Pirenópolis (GO) e São Paulo.A ideia do evento, que tem parceria com a Embaixada da Índiano Brasil, é permitir que o público conheça mais sobre uma das cinematografiascom maior produção no mundo, poucas vezes exibida no País. Em Manaus, o eventoé realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado deCultura.As sessões da mostra serão realizadas no Cine Teatro Guarany,anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, com entrada franca, sempre às18h30. Todos os filmes têm legendas em português e classificação livre.Composto por cinco longas-metragens, o evento apresenta um panorama do modernocinema da Índia, com obras lançadas entre os anos 2010 e 2011 e premiadas emdiversos festivais pelo mundo.Os filmes apresentados serão: “Só se vive umavez” (2011), de Zoya Akhtar; “Moner Manush” (2010), de Goutam Ghose; “Atartaruga, uma encarnação” (2011), de Girish Kasarvalli; “Acorda, Sid” (2010),de Ayan Mukherjee e “Pai” (2010), de R. Balki (confira a Lista).



1.jpg A ideia do evento é permitir que o público conheça mais sobre uma das cinematografias com maior produção no mundo
06/08/2013 às 10:12

Participando das comemorações pelos 100 anos do cinema indiano, Manaus vai receber o Festival de Cinema Indiano, no período de 26 e 30 deste mês. O festival é fruto de uma iniciativa global, que no Brasil vai promover mostras em Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Pirenópolis (GO) e São Paulo.

A ideia do evento, que tem parceria com a Embaixada da Índia no Brasil, é permitir que o público conheça mais sobre uma das cinematografias com maior produção no mundo, poucas vezes exibida no País. Em Manaus, o evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

As sessões da mostra serão realizadas no Cine Teatro Guarany, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, com entrada franca, sempre às 18h30. Todos os filmes têm legendas em português e classificação livre. Composto por cinco longas-metragens, o evento apresenta um panorama do moderno cinema da Índia, com obras lançadas entre os anos 2010 e 2011 e premiadas em diversos festivais pelo mundo.

Os filmes apresentados serão: “Só se vive uma vez” (2011), de Zoya Akhtar; “Moner Manush” (2010), de Goutam Ghose; “A tartaruga, uma encarnação” (2011), de Girish Kasarvalli; “Acorda, Sid” (2010), de Ayan Mukherjee e “Pai” (2010), de R. Balki (confira a Lista).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.