Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival de Dança encerra com saldo de 450 empregos diretos e indiretos

O Festival durou uma semana com a apresentação de 16 espetáculos, participação de quatro grupos de Novo Airão e programação acadêmica com quatro oficinas 10/09/2013 às 17:08
Show 1
Imagem do 5º Festival Amazonas de Dança (FAD)
ACRITICA.COM ---

O 5º Festival Amazonas de Dança (FAD), que encerrou as atividades na última segunda-feira (09), registrou o saldo positivo de 450 empregos temporários diretos e indiretos e aproximadamente 100 pessoas beneficiadas pelas oficinas. A informação foi divulgada nesta terça (10), pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Entre os empregos gerados pelo evento estão: carregadores, produtores, serviços gerais, técnicos de montagem e artistas, além da mão de obra gerada no próprio município, com a contratação temporária pessoas e profissionais. O Festival durou uma semana com a apresentação de 16 espetáculos, participação de quatro grupos de Novo Airão e programação acadêmica com quatro oficinas.

O evento foi promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Sec e Associação de Profissionais de Dança do Amazonas (Aprodam)

Oficinas em destaque

O resultado da programação acadêmica do FAD foi tão positivo que a prefeitura de Novo Airão estuda dar continuidade as ações de formação, como oficinas e cursos, para potencializar ainda mais a dança na cidade. De acordo com o subsecretário de Cultura, Hércoles Alves, em conversa com a prefeita Lindinalva Ferreira, irão estudar levar mais profissionais e criar uma programação continuada no município.

O presidente da Aprodam e coordenador geral do FAD, Augusto Domingos, revela a sensação de dever cumprido após o encerramento do evento. O desafio que parecia impossível mostrou-se real e, para ele, a realização de um sonho.

“O Festival só foi possível por que houve uma confiança e troca, tanto da produção do evento quanto dos grupos que participaram. Do apoio da prefeitura de Novo Airão, da receptividade e participação do público. Acredito que o FAD cumpriu com todos os seus objetivos”, completa.


Publicidade
Publicidade