Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Festival de Gramado

Festival de Gramado recebe homenageados deste ano

O 40º Festival de Cinema de Gramado recebeu o cineasta argentino Juan José Campanella que fez rápida passagem pela cidade.



1.jpg Diretor argentino Juna José Campanella ( à esquerda) ficou encantado com a cidade e o Festival
15/08/2012 às 16:29

Mesmo na correria das filmagens de sua mais nova produção, o longa de animação METEGOL, Campanella conseguiu arrumar um tempinho para visitar a cidade. Ele ficou  hospedado no hotel Saint Andrews , o mais exclusivo da cidade e antes de retornar ao trabalho nesta quarta-feira (15), rasgou elogios não só ao hotel , como também à cidade e ao festival. Ele disse que o evento é o mais importante do cinema latino americano do  nosso continente e lamentou ter de voltar à produção de seu longa tão rapidamente.

Juan José Campanella é diretor de filmes como El mismo amor e O segredo dos seus olhos, que em sete semanas foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas. Ele recebeu o  Kikito de Cristal que homenageia grandes cineastas latino-americanos. Outro  homenageado do festival é o cineasta e jornalista brasileiro Arnaldo Jabor.



O quinto dia de programação do festival contou com debates, oficinas e exibição de filmes.  Na programação de quinta-feira (16) vão ser realizadas oficinas de cinema e workshops de animação e de introdução à linguagem cinematográfica.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.