Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival de heavy metal ‘Ação entre Amigos 2’ reúne bandas locais em prol do bem

Sete bandas locais e a presença especial do vocalista Thiago Bianchi, da Noturnall, agitam ação para auxiliar a Liga Amazonense contra o Câncer (LACC) 01/04/2015 às 17:21
Show 1
A Jarakillers é uma das bandas locais escalada para o evento. Segundo o organizador Ehud Abensur, a união de esforços está sendo grande
Loyana Camelo Manaus (AM)

Uma causa bastante nobre irá unir diversos nomes e vertentes do heavy metal este fim de semana. Trata-se da segunda edição do “Ação entre amigos”, evento beneficente cujo lucro será revertido em prol da Liga Amazonense contra o Câncer (LACC). Com sete bandas locais (Severino’s Lewis, Sociedade Rockulada, Tulipa Negra, Rust, Anestesia, Jarakillers e Brutal Exuberância) e a presença especial do vocalista Thiago Bianchi (ex-Shaman e atual Norturnall), o festival acontece no Ginásio do colégio La Salle este sábado.

Sensibilizado pela causa, inclusive por já ter vivenciado um câncer agressivo (Linfoma não Hodgkings no mediastino), Thiago Bianchi logo se prontificou a participar da “Ação entre amigos 2”. O cantor irá tocar com o auxílio da banda local Monochrome. No repertório, homenagens a bandas que todo bom fã de heavy metal curte: Metallica, Pantera, Megadeth, Halloween, dentre outras. De acordo com Bianchi, canções autorais (da Noturnall ou Shaman) não entraram, pois não daria tempo de os músicos de apoio as tirarem do zero. Então a ideia foi seguir um setlist mais “mainstream”, já conhecido.

“Será uma coisa light, com músicas que toda galera vai curtir. Vamos celebrar a vida”, afirma o cantor. Bianchi frisa que esta também é uma forma de comemorar o fato de a Noturnall ter sido convocada para a sua primeira apresentação no Rock in Rio, marcada para 19 de setembro. Na ocasião, a banda irá dividir o palco com Michael Kiske, primeiro vocalista do Halloween, grupo integrante do “olimpo” do metal internacional. Por conta disso, algumas músicas do próprio Halloween estão confirmadas durante a “Ação entre amigos 2”.

Histórico altruísta

Não é a primeira vez que Thiago Bianchi participa de uma iniciativa beneficente voltada para ajudar pessoas com câncer. Durante a gravação do DVD “First Night Live” da Noturnall, em 2014, os integrantes conseguiram arrecadar toneladas de alimentos, fraldas e brinquedos para a Casa Hope. Por isso, o convite feito por Ehud Abensur, organizador do “Ação entre amigos 2”, foi recebido com satisfação pelo cantor.

“Já tive esse problema [câncer] e sei que as pessoas precisam de apoio. Pelo fato de o Ehud ser um grande amigo meu, me senti na obrigação de ajudá-lo da melhor forma que eu pudesse. Estou bastante feliz”, comentou.

Abensur, por si, também sabe o poder destrutivo da doença por ter tido um caso em sua família. Por isso, teve a ideia de realizar o evento musical atrelado a alguma entidade cujos pacientes convivem com esse diagnóstico. A primeira edição do “Ação entre amigos” aconteceu em novembro do ano passado em parceria com o Lar das Marias.

“Muita gente me pergunta o porquê de eu fazer isso. Minha filha está em recuperação de câncer. Então quando a gente vive a coisa de perto, a gente se identifica com mais carinho, começa a se sensibilizar”, aponta. Abensur explica que o “Ação entre amigos” deve se perpetuar, acontecendo de forma periódica. Boa vontade dos participantes é o que não falta. “Esse é um movimento que conta com o apoio de todos os estilos musicais do cenário local. Todas as bandas têm colaborado e já me perguntam quando será o próximo”.

SERVIÇO

o quê: Festival “Ação entre Amigos 2”

quando: Sábado (4), a partir das 19

honde: Ginásio do colégio La Salle (Av. Dom Pedro com Pedro Teixeira)

quanto: R$ 10 (rifa) - vendas somente no dia do evento. 

DESTAQUE

O ingresso para a “Ação entre amigos 2” na verdade é uma rifa no valor de R$10. Ao adquirir esta, a pessoa irá automaticamente participar de sorteios de brindes (camisas, livros, CDs) e de uma tatuagem.

Publicidade
Publicidade