Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Vida

Festival de teatro em Manaus apresenta releituras de clássicos infanto-juvenis, em janeiro

Os espetáculos fazem parte do Festival de Teatro Infantil 2016, que contará ainda com a encenação do “Baile Encantado”. Programação começa neste sábado (16)



1.jpg
"O Pequeno Príncipe" será apresentada no domingo (17), às 17h
14/01/2016 às 13:50

Para janeiro ficar melhor para a criançada, o Teatro Manauara apresenta as peças “No País das Maravilhas” no sábado (16) e “ O Pequeno Príncipe”, no domingo (17), em sessões às 17h.

Os espetáculos fazem parte do Festival de Teatro Infantil 2016, que contará ainda com a encenação do “Baile Encantado”, no dia 24 de janeiro, às 17h, com produção da Cia Trilhares.

Os ingressos e passaportes estão à venda na bilheteria do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

'País das Maravilhas'

Neste sábado (16), o teatro recebe a peça “No País das Maravilhas”, contando a saga de Cacau, Julieta, Romeu e Jingle que dão vida a uma de suas histórias favoritas, o clássico “Alice no País das Maravilhas”.

Romeu que não gosta muito de ler, por incentivo de seus amigos, decide folhear um livro sem nenhuma gravura e, curiosamente, ele embarca em uma grande aventura e acaba no País das Maravilhas. 

Junto com todos os personagens daquele “país maluco”, o menino finalmente consegue encontrar o caminho de casa. Depois daquele dia inusitado, Romeu descobre que um livro não precisa ter gravura para levá-lo para o mundo mágico do faz de conta.

A reinvenção do clássico “Alice no País das Maravilhas” também conta com muita música e humor. O elenco é formado por Clayson Charles, Karol Ribeiro, Manuel Fagache, Sininho Mendes, Giese Santos, Italo Almeida, Vitoria Almeida e Camila Duarte.

A direção é de de Clayson Charles e Camila Duarte, com cenografia e iluminação de Léo Margarido, adaptação musical de Sininho Mendes, maquiagem de Dávilla Holanda e Thiana Colares, além de figurino e produção geral de Rafaela Margarido.

Principezinho

A Companhia de Teatro Trilhares entra em cena ainda, no dia 17 de janeiro, com a releitura da grande obra de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”, uma emocionante e cativante história de um aviador que conhece um pequeno garoto viajante, desbravador de novos planetas, com o desejo de voltar para uma rosa que tanto o cativou. 

Músicas, cenários marcantes, uso de luz negra, manipulação de formas animadas como fantoches e adereços cênicos comunicam para o público a mais nova proposta da Companhia Trilhares, que é semear a percepção das diversas formas de fazer teatro.

No elenco estão Viviane Almeida, Italo Almeida, Vitória Almeida, Clayson Charles, Manuel Fagache, Juca Di Souza e Diego Leonardo. A direção de Manuel Fagache, preparação Vocal e Música de Juca Di Souza, cenografia por Leo Margarido e produção de Rafaela Margarido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.