Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival do Pirão e corrida solidária são atrações do fim de semana em Manaus

O Festival acontece neste domingo (28) e deve contar com atrações diversas como intervenções de dança, performances teatrais, grafite e exposições, além de shows de nomes como Cabocrioulo, Casa de Caba e Cordão do Marambaia 25/09/2014 às 16:05
Show 1
A banda Cabocrioulo é uma das atrações do Festival do Pirão
acritica.com ---

A oitava edição do Festival Cultural do Pirão é um dos destaques da programação deste fim de semana na capital amazonense. O evento acontece neste domingo, 28, a partir das 17h, e deve contar com atrações diversas como intervenções de dança, performances teatrais, grafite e exposições, além de shows de nomes como Cabocrioulo, Casa de Caba e Cordão do Marambaia. A festa acontece na praça do conjunto Jardim Paulista, na rua A, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul. O festival e outros eventos que ocorrem este fim de semana na capital amazonense recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Já na sexta-feira, 26, outra opção de diversão é o aniversário da Quadrilha Cômica Reino das Poderosas, da comunidade Novo Reino I, bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Criada em setembro de 2012, a quadrilha se caracteriza por misturar diversos ritmos com números humorísticos como comédia stand up. A festa também ocorre no sábado, 27, sempre a partir das 19h.

Corrida

Na manhã do sábado, 27, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, recebe a segunda edição da Corrida do Respeito, promovida pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Programa de Atividades Motoras para Deficientes da Ufam (Proamde). A maratona marca o encerramento da campanha de conscientização ‘Respeito, Passe Adiante’, e conta com o apoio da Manauscult e também da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A organização do evento espera um público de mil participantes que já foram inscritos na corrida, sendo quinhentos deles deficientes físicos. Serão feitos três percursos com largadas diferentes, com as respectivas distâncias de um, três e cinco quilômetros.

Confira a programação completa com esses e outros eventos logo a seguir.


SERVIÇO


O quê: Festival de Verão da Zona Leste

Quando: 26 e 27/09, às 16h

Onde: Rua 15 com a rua 29 e Grande Circular – São José 2, etapa B (ao lado do Supermercado DB)


O quê: Aniversário da Quadrilha Cômica Reino das Poderosas

Quando: 26 e 27/09, às 19h

Onde: Avenida Batrum, trecho com a Rua 9 e rua Decrescida – Novo Reino I – Tancredo Neves (próximo à Igreja Santa Mônica)


O quê: Agora é Festa

Quando: 27/09, às 19h

Onde: Rua Emílio Moreira – Praça 14 de Janeiro (em frente à quadra da Escola de Samba Vitória-Régia)


O quê: Arraial em honra à Nossa Senhora do Rosário

Quando: 27/09, às 18h

Onde: Rua Américo Alvarez – Japiim


O quê: II Corrida do Respeito

Quando: 27/09, às 17h

Onde: Ponta Negra, nas proximidades do anfiteatro


O quê: Festa de São Francisco para a Juventude

Quando: 28/09, às 8h30

Onde: Fazenda Esperança, BR 174, KIM 15 – Ramal Cláudio Mesquita, KM 8

 

O quê: 8º Festival Cultural do Pirão

Quando: 28/09, às 17h

Onde: Praça Jardim Paulista, rua A - Aleixo


*Com informações da assessoria de comunicação. 

Publicidade
Publicidade