Sábado, 20 de Julho de 2019
Festival Estudantil de Teatro

Festival Estudantil de Teatro abre inscrições para todo o Brasil

Programação do FETO – Festival Estudantil de Teatro será em outubro, mas inscrições já estão abertas. Evento chega à sua 13ª edição



1.png Um lugar para ficar em pé
13/05/2013 às 13:13

Estudantes de todo o Brasil  do Ensino Fundamental, Médio e Superior, de cursos técnicos e livres, já podem se inscrever para a 13ª edição do Festival Estudantil de Teatro(FETO), que será realizado em outubro em Belo Horizonte. O festival abre espaço para a apresentação de espetáculos de diferentes linguagens cênicas e performances, seja com textos próprios ou de terceiros, inéditos ou não. São duas categorias distintas para quem quiser participar: Escola de Teatro e Teatro na Escola, nas modalidades rua, espaço alternativo ou palco, para público adulto, infanto-juvenil ou infantil.  O período de inscrição é de 13 de maio a 19 de julho.


Após lerem o regulamento – disponível no site www.fetobh.art.br –, os grupos e interessados devem preencher formulário online (também pelo site) e enviar pelos Correios os materiais exigidos por edital, como cópia do texto ou roteiro e imagens da apresentação ou do ensaio do espetáculo. A escolha dos selecionados é feita por uma comissão de profissionais das artes cênicas designada pelo festival. O resultado será divulgado no dia 06 de agosto, no site do festival e em sua página no Facebook (FETO Teatro http://on.fb.me/13y80ZE)

A cada edição, o festival tem confirmado seu caráter nacional. “Especialmente nos últimos anos, tem crescido o número de trabalhos vindos de diferentes regiões do país e nosso desejo é que essa participação diversa se intensifique ainda mais. Ela contribui diretamente para que o FETO permaneça apresentando um rico panorama de possibilidades e propostas da produção teatral estudantil feita hoje no país”, afirma Bárbara Bof, uma das idealizadoras e coordenadoras do festival.

O FETO

Idealizado em 1999 e realizado em Belo Horizonte, o FETO – Festival Estudantil de Teatro tem como objetivo ser um espaço de valorização, visibilidade e fomento do teatro produzido nas escolas, universidades e cursos livres e técnicos. Sendo um festival estudantil por excelência, também abriga em sua programação atividades formativas, intercâmbios culturais e encontros com profissionais das artes cênicas. Soma-se a isso, um trabalho de formação de público direcionado, principalmente, a crianças e jovens.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.