Publicidade
Entretenimento
Festival

Festival Folclórico do Amazonas será realizado com arraial do CSU

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (6) em coletiva de imprensa realizada na própria sede do CSU do Parque 10 06/07/2016 às 11:21 - Atualizado em 06/07/2016 às 11:33
Show sdsad
CSU será o palco do Festival Folclórico do Amazonas (Foto: Antonio Menezes)
Alexandre Pequeno

Sediado tradicionalmente no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), parte do 60º Festival Folclórico do Amazonas será realizado, este ano, em conjunto com o Festival do Centro Social Urbano do Parque 10, o popular Arraial do CSU. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (6) em coletiva de imprensa realizada na própria sede do CSU do Parque 10.

De acordo com Márcio Braz, diretor cultural da Manauscult a decisão foi tomada em conjunto. “Desde 2014 a Prefeitura de Manaus tem realizado o Festival Folclórico do Amazonas em conjunto com o Governo do Estado. A partir dessa data procuramos buscar o melhor para o festival, a pedido dos próprios grupos. Este ano os grupos folclóricos nos procuraram e pediram que fosse alterado o local da festa e que viesse para o CSU do Parque 10", disse.

Entretanto, apenas as categorias prata e bronze do Festival Folclórico do Amazonas irão se apresentar no CSU, e por isso, foi construída uma estrutura no local para sediar o evento que será realizado nos últimos 12 dias do Arraial do CSU.

O arraial

Promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II, do bairro Parque 10 o tradicional Festival do Centro Social Urbano do Parque 10 chega em sua 36• edição já na próxima sexta-feira (8) e se estende até o dia 7 de agosto.

Publicidade
Publicidade