Publicidade
Entretenimento
Vida

Festival 'Mova-se' abre inscrições para nova edição

Os interessados em obter mais informações ou a ficha de inscrição, podem comparecer no Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro) ou acessar o site www.festivalmovase.blogspot.com. 27/03/2013 às 10:05
Show 1
Segundo o responsável pelo Mova-se, João Fernandes, o crescimento estrutural e a procura de profissionais da dança vêm superando as expectativas
a crítica Manaus, AM

Considerado um dos maiores eventos de dança da Região Norte, o Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios chega à sua quarta edição. E para dar início à série de atividades previstas para o ano de 2013, as inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de abril e seguem até o dia 15 de maio. O festival, que será realizado de 26 a 30 de junho, nos teatros Amazonas e da Instalação, conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Fundação Nacional de Artes (Funarte), Banco BNDES e Governo do Estado do Amazonas. A realização é da Companhia de Ideias.

Segundo o responsável pelo Mova-se, João Fernandes, o crescimento estrutural e a procura de profissionais da dança vêm superando as expectativas. “A cada ano sentimos uma grande crescente, e acreditamos que neste ano não será diferente. Em 2012 chegamos a 18 inscrições locais para quatro vagas, isso significa uma grande procura. A procura nacional também aumentou. Ou seja, já recebemos mais de 30 inscrições nacionais e isso é algo muito maior do que o esperado. Nesse momento é que percebemos o quanto o trabalho se solidificou e chega, nesse quarto ano, sendo referência em todo o País”, afirma.

Crescimento

Fernandes destaca, ainda, o amadurecimento dos profissionais locais. “Podemos agregar a essa grande demanda de inscritos, o crescimento no nível dos espetáculos que são apresentados. Sejam eles locais ou nacionais. Os grupos estão cada vez mais se profissionalizando, e é isso que queremos. Principalmente fomentar tudo isso aqui, em nosso Estado e ter nossos espetáculos também dançando em outros palcos pelo Brasil”, explica.

Os interessados em obter mais informações ou a ficha de inscrição, podem comparecer no Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro) ou acessar o site www.festivalmovase.blogspot.com.

Serviço

o que é: Inscrições para o Mova-se 2013

onde: Casarão de Ideias, rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro, ou por meio do site www.festivalmovase. blogspot.com)

quando: De 1º de abril a 15 de maio

informações: (92) 3633-4008

Publicidade
Publicidade