Sábado, 24 de Outubro de 2020
CINEMA

Festival Varilux disponibiliza filmes via plataforma de streaming

Acervo com 50 obras do cinema francês pode ser assistido de graça em casa pelo Looke



102F7B17-2623-47E1-958B-75531CA80CFD_C620B1D4-F57D-40C0-B09B-7D01EC10A49C.jpeg Foto: Divulgação
29/04/2020 às 16:11

Desde segunda-feira (27), o Looke, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos on demand, faz via streaming a exibição de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês. E o que é melhor: para assistir em casa, de graça e durante quatro meses! Os amantes da filmografia francesa já podem aproveitar o Festival Varilux Em Casa. 

"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival. O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.



O público poderá descobrir ou reencontrar sucessos de edições passadas com grandes astros franceses como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Acha que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas), Omar Sy (Jornada da Vida, O Doutor da Felicidade), Vincent Lindon (A Aparição), Virginie Efira (Um Amor Impossível) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama, Um Instante de Amor).

A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias (Na Cama com Victoria, Amor à Segunda Vista, Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, A Viagem de Fanny, Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris, O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo, O Último Suspiro, Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário, A Raposa Má, O Menino da Floresta, Asterix e o Domínio de Deuses, Asterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link e  fazer um cadastro simples.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.