Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Vida

Filé Mignon ao Taleggio e Parma

Uma receita que vai aguçar seu paladar!



1.jpg Filé Mignon ao Taleggio e Parma
21/05/2012 às 08:33

Ingredientes

Para a carne:
 
4 medalhões de filet mignon com cerca de 200 g cada
100 g de queijo taleggio
100 g de presunto de Parma
fatiado
folhas de salvia



 Para o risoto:
50 g de cebola picada
50 g de salsão picado
50 ml de vinho branco
200 g de arroz carnaroli
1 litro de caldo de frango aquecido
100 g de queijo parmesão ralado
salsinha picada a gosto
tomilho a gosto
aspargos laminados a gosto
50 g de manteiga sem sal


Para a finalização:
sal
pimenta
azeite
alecrim e tomilho a gosto
azeite trufado
pontas de aspargos
4 figos cortados ao meio
200 g de palmito pupunha

Modo de preparo

 A carne:

Arrume as fatias do presunto cru de forma que fique de tamanho semelhante à altura do medalhão. Posicione algumas folhas de salvia em volta da carne e enrole com o presunto de forma que toda a carne esteja envolta pelo parma. Com auxilio de filme PVC, envolva a carne enrolada no presunto, de modo que fique ligeiramente pressionado. Guarde para cocção.
 

Tempere o palmito com sal, pimenta, azeite, alecrim e tomilho. Asse em forno brando em papilote de papel alumínio até que esteja macio. Fatie em lâminas cortadas na diagonal. Reserve.
 

Pré-cozinhe os aspargos em água fervente e passe-os rapidamente em água com gelo para parar o cozimento. Corte o aspargos na diagonal, utilize a ponta para guarnição e o restante lamine para utilizar no risoto. Reserve.

O risoto:

Sue a cebola e o salsão em manteiga. Quando estiverem dourados, acrescente o arroz carnaroli e refogue por mais alguns minutos. Deglaceie com o vinho branco e deixe que evapore o álcool. Acrescente, aos poucos, o caldo de frango quente e mexa constantemente até que os grãos estejam cozidos. Adicione a salsinha, o tomilho, a manteiga, o parmesão e o aspargo laminado. Acerte o tempero com sal e pimenta.

Finalização: 

Corte os medalhões ao meio, tempere com sal e pimenta. Grelhe em frigideira quente até o ponto desejado.

Corte fatias de queijo taleggio com cerca de 0,5 cm de espessura e coloque sobre os medalhões. Posicione os medalhões em uma assadeira e leve ao forno apenas para derreter o queijo.
 

Grelhe o figo, o palmito e as pontas dos aspargos.

Montagem:

Sirva as porções de risoto e posicione de forma harmonizada os aspargos, o figo e o palmito. Coloque dois medalhões e regue com um pouco de azeite trufado.

 

 

 


Mais de Acritica.com

25 Mai
ARQUIVO_AG_NCIA_BRASIL_8E54B548-1F0D-43FC-B519-959FF459E3B2.jpg

MEC suspende pagamento de parcelas do Fies

25/05/2020 às 13:17

O estudante que tiver interesse em suspender as parcelas deverá se manifestar junto ao banco até 31 de dezembro. A suspensão vale para os contratos que estavam em dia antes da decretação do estado de calamidade pública, reconhecido em 20 de março, e será retroativa às parcelas que não foram pagas desde então


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.