Publicidade
Entretenimento
Vida

Filme baseado em romance de Milton Hatoum tem gravações em Manaus

Daniel de Oliveira, que protagoniza a adaptação do livro do aclamado escritor amazonense para o cinema, grava cena na capital amazonense 26/09/2013 às 19:31
Show 1
Daniel de Oliveira, que protagoniza a adaptação do livro de Milton Hatoum para o cinema, grava em Manaus
RAFAEL SEIXAS ---

Estão a todo “vapor” as gravações da adaptação de “Órfãos do Eldorado”, do escritor amazonense Milton Hatoum, para o cinema. A obra, que marcará a estreia de Guilherme Coelho como diretor de cinema, conta com cenas rodadas em Manaus. A equipe do filme chegou à cidade, segundo Luppi Pinheiro, responsável pela produção local, no último domingo, começando a gravar no dia seguinte. A equipe permanece em Manaus até hoje.

Ainda de acordo com Luppi Pinheiro, somente o ator Daniel de Oliveira está na cidade gravando. “Eles não gravaram em Belém, porque lá não tinha as características de uma locação”, informou, complementando que a locação fica situada depois do Encontro das Águas, num flutuante – grande parte da película está sendo rodada em Belém.

Em ritmo frenético

Conforme o ator local Adriano Holmes, que acompanhou anteontem as gravações em Manaus, a equipe de Coelho é grande. “Estão o dia inteiro filmando, só parando para almoçar. As gravações começam próximo das 9h, mas a preparação de equipamento, câmeras, inicia bem antes”, disse. “A equipe conta com cerca de 20 pessoas, entre atores, produtores, assistente de direção e maquiadores”, complementou.

Roteiro

 Em matéria publicada anteriormente em A CRÍTICA, Milton Hatoum disse que não leu o roteiro assinado por Guilherme Coelho, porque não gosta de interferir neste processo de construção.

“O filme usa outra linguagem. Só espero que ele guarde a essência da história. Gostei dos documentários dele e de seu olhar sobre o romance. Ele se envolve com a história, gosta muito da obra e tem algo a dizer sobre isso visualmente. O interesse dele por essa obra sempre foi grande”, falou o romancista, complementando que o leitor não pode assistir ao longa-metragem com a mesma expectativa que leu o livro.

A previsão é que “Órfãos do Eldorado” seja lançado ainda em 2014.


Publicidade
Publicidade