Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Suspense produzido no AM 'A Casa do Último Grito' estreia no Cine Guarany

Longa-metragem da cineasta Dina Silva usa histórias verídicas de casas mal assombradas em Manaus. Estreia ocorre neste sábado (8) 07/12/2018 às 18:59 - Atualizado em 08/12/2018 às 10:44
Show bv0308 003f e6e324c2 c83f 45de 94c2 edab07236ef5
Foto: Divulgação
Hanne Assimen Manaus (AM)

Estreia neste sábado, 8, no Cine Teatro Guarany (avenida Sete de Setembro), às 18h30, com entrada gratuita, o filme  “A casa do último grito”. Essa é a terceira produção  com roteiro e direção da cineasta amazonense Dina Silva e produção de Tony Filmes.

De acordo com a cineasta, o filme tem como base as histórias verídicas de casas que dizem ser mal assombradas em Manaus. O longa-metragem “A casa do último grito” narra a história de um casal com uma filha que vão morar em uma casa, mas eles não sabem que esse novo lar tem um passado sombrio, onde guarda os ressentimentos do antigo casal de moradores, André e Izabel. O atual casal, Paulo e Ana, e a filha, começam a ser afetados pelos espíritos que estão aprisionados na casa e querem se comunicar. Porém, apenas a amiga do casal, a medium Lucia, que é capaz de ver o passado da casa, é que desvendará esse mistério.

Após a exibição do filme, Dina explica que haverá um momento para reflexão sobre o filme junto ao público presente. “É sempre bom ouvir o que o público entendeu e também as críticas construtivas que podem agregar para a formulação de novas ideias e futuros trabalhos”, pontua a cineasta.

E a cineasta adianta que já tem projetos para 2019: um roteiro de um filme que está em andamento e atuação no filme “Ramires: o caçador de Vampiros”, da Tony Filmes, onde desenvolverá as personagens de uma vampira e uma policial.

Cineasta

Dina Silva, além de cineasta é professora de teatro, atriz pela agência de modelo BM Models, formada em Rádio e TV pela Rede Amazônica e animadora de festas infantis. Sua primeira produção foi no filme Pâmela (2013), com o roteiro, e a segunda no filme “Um lugar fantástico” (2017), com roteiro e direção. 

Essa mulher versátil já atuou como atriz e fez participações em séries e filmes nacionais e internacionais.  Como atriz, Dina participou de “Encontros da Net” (2006); “Reconstituição” (2010); séries “ Luana” (2012) e “Sede Incontrolável”. Ainda esse ano, ela fez participação como figurante no filme nacional “A Febre”, com direção de Maia Da Him; e no filme internacional, de produção da Espanha, chamado “Urubu”.çador de Vampiros”, da Tony Filmes, onde desenvolverá as personagens de uma vampira e uma policial.

Publicidade
Publicidade