Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Quinta-feira (11)

Filme ‘Mãe só há uma’, de Anna Muylaert, estreia nesta quinta (11) em Manaus

Da mesma diretora de “Que horas ela volta?”, o novo longa já premiado é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que foi sequestrado ainda no berço e parou o Brasil em 2002



08/08/2016 às 18:39

“Mãe só há uma”, novo filme de Anna Muylaert (“Que horas ela volta?”), entra em cartaz em Manaus nesta quinta-feira, dia 11 de agosto. A produção será exibida no Cinépolis do Shopping Ponta Negra como parte do projeto Cinema de Arte, nos horários de 14h10 (somente sábado e domingo) e 19h30 (exceto sábado e domingo).

A obra é livremente inspirada no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. É a história  de Pierre, um adolescente que aos 17 anos descobre que foi roubado na maternidade, ainda recém nascido, pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe.  Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.

No elenco, estão dois fundadores do Teatro da Vertigem, Matheus Nachtergale - que interpreta o pai do adolescente - e a atriz Dani Nefussi – que  vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy. O jovem Naomi Nero é Pierre, e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretam os irmãos do protagonista.

Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, o longa foi selecionado para a seção Panorama do Festival de Berlim e vendido para mais de 15 países, tendo levado o prêmio de Melhor filme Queer do júri da revista alemã Männer, dentro do Teddy Award.

Sinopse

Após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.