Publicidade
Entretenimento
Vida

Filmes de Kiarostami são exibidos em Manaus

A produção escolhida para abrir a programação especial é “Shirin”. Na quarta feira, dia 24, será exibido o filme “Cópia Fiel”. Fechando a programação, na sexta feira, dia 26, entra em cartaz “Um alguém apaixonado” 22/07/2013 às 18:47
Show 1
Iraniano Abbas Kiarostami ganha programação especial no projeto
a crítica Manaus, AM

Nesta semana, o projeto Cine & Vídeo Tarumã traz a programação “Artista do Mês: Abbas Kiarostami”, em homenagem ao diretor, roteirista, fotógrafo e produtor iraniano que é um dos artistas mais importantes do cinema atual. As sessões gratuitas acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do ICHL (Setor Norte do Campus Universitário), e têm apoio cultural da Take Video Locadora.

A produção escolhida para abrir a programação especial é “Shirin”. No filme, 114 atrizes iranianas e uma estrela francesa são espectadoras mudas da representação teatral “Khosrow e Shirin”, um poema persa do século XII, encenado por Kiarostami. Na quarta feira, dia 24, será exibido o filme “Cópia Fiel”.

Na trama, James Miller é um filósofo inglês que vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. O filme recebeu os orêmios de “Melhor Atriz” no Festival de Cannes, “Melhor Filme Estrangeiro” no San Francisco Film Critics Circle e “Melhor Filme” no Valladolid International Film Festival.

Fechando a programação, na sexta feira, dia 26, entra em cartaz “Um alguém apaixonado”. O drama conta a história de um senhor e uma jovem que se encontram em Tóquio. Ela não sabe nada sobre ele, embora ele ache que a conhece.

Estilo

Kiarostami já se envolveu em mais de 40 filmes e tem a reputação de produzir obras de reacomplexidade estilística. Também é notório seu fascínio por viagens físicas e espirituais. ReproduçãoIraniano Abbas Kiarostami ganha programação especial no projeto Cine & Vídeo Tarumã.

Serviço

o que é: Exibição do filme “Shirin”, de Kiarostami
onde: Auditório Rio Negro, Ufam
quando: Segunda (22), Quarta (24) e Sexta (26), às 12h30
quanto: Grátis

Publicidade
Publicidade