Domingo, 22 de Setembro de 2019
Cinema

Filmes de peso e provocadores estreiam nesta semana em Manaus

Nova obra de Quentin Tarantino e sequência da cinebiografia do pastor Edir Macedo disputam bilheteria



0014-Ponta_negra_7B15E02E-BCD9-4BD3-AF52-13AEB3E741DF.jpg ilme de Tarantino conta com atores de sucesso. (Foto: Divulgação)
18/08/2019 às 09:35

Contrariando um pouco do que foi visto nos últimos meses, os quais foram recheados de estreias interessantes, nesta semana apenas duas novas produções chegam às telonas de Manaus. Apesar de poucas opções, os filmes são capazes de arrastar um número considerável de espectadores e fãs para as salas de cinema da cidade, nesta quinta-feira (15). Conheça mais sobre os filmes:

O primeiro deles, e o mais esperado pelos cinéfilos de plantão, é a nova obra do aclamado diretor Quentin Tarantino. Intitulado ‘Era uma vez em… Hollywood’, o longa, que beira as três horas de duração, tem um elenco estelar composto por grandes nomes como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Bruce Dern, Al Pacino, entre outros. 

Ambientado em Los Angeles, no final dos anos 1960, o nono filme de Tarantino se baseia em fatos reais e apresenta Rick Dalton, um ator de TV interpretado por Leonardo DiCaprio que, juntamente com seu dublê, Cliff Booth, vivido por Brad Pitt, está decidido a fazer seu nome em Hollywood.

Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Como de costume, com Tarantino não existe meio termo. Seus filmes são sempre do tipo ‘ame ou odeie’ e com esse lançamento a situação não é diferente. Menos sanguinolento que as obras anteriores do diretor, ‘Era uma vez em… Hollywood’, que estreou na semana passada nos EUA, tem dividido opiniões dos críticos: alguns o consideram o mais maduro de sua cinegrafia, outros o acusam de ter perdido o ritmo que tanto o caracterizou. 

É do Brasil 

Já a segunda estréia da semana é uma sequência da cinebiografia do pastor Edir Macedo. ‘Nada a perder 2’ dá continuidade à história apresentada em ‘Nada a perder’, lançado no ano passado. Após deixar a prisão, em 1992, Edir Macedo (Petrônio Gontijo) lidera a Igreja Universal do Reino de Deus em busca de seu maior sonho: a construção do Templo de Salomão, réplica do local homônimo citado na Bíblia, localizado em São Paulo.

Destaque

"Era uma vez em… Hollywood" é o primeiro filme do diretor não produzido em associação ao produtor Harvey Weinstein, depois que aquele cortou os laços com a The Weinstein Company, após as acusações de abuso sexual contra o produtor em outubro de 2017.
 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.