Terça-feira, 21 de Maio de 2019
AUDIOVISUAL

Filmes musicais são exibidos gratuitamente no projeto Cine & Vídeo Tarumã

As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do ICHL/Ufam, localizado no setor Norte do Campus Universitário



can__es.JPG
Filme “Canções de Amor”, do diretor Christophe Honoré. Foto: Reprodução/Internet
23/01/2017 às 10:03

O projeto Cine & Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), aposta em uma programação com filmes musicais para a semana. A programação “Filmes Exemplares do Cinema Musical” conta com três filmes que passeiam pela história do gênero, sejam amarrando intrinsecamente as letras à trama e inovando nas temáticas abordadas ou inspirados no cinema europeu e que dialogam com a sociedade, além de oferecerem uma visão mais crítica da sociedade no geral. Os filmes escolhidos são: “Nasce Uma Estrela”, “Os Dois Lados da Cama” e “Canções de Amor”.

Nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, será exibido o filme “Nasce Uma Estrela”, do diretor Frank Pierson. Esther é uma jovem cantora iniciante que se envolve romanticamente com John, um famoso astro do rock. Ele a ajuda a deslanchar sua carreira, e ela começa também a se tornar uma estrela. Só que à medida que o sucesso de Esther cresce, John vai se afundando no álcool e nas drogas, e começa um processo de declínio na sua carreira. Ela tenta nesse momento retribuir toda a ajuda que ele já lhe deu, mas é repelida, e o relacionamento dos dois sai prejudicado dessa confusão, mesmo com eles ainda apaixonados um pelo outro.

Na quarta-feira, dia 25, haverá o filme “Os Dois Lados da Cama” do diretor Emilio Martínez Lázaro. Javier e Pedro são felizes com as namoradas e planejam se casar, sem imaginar que as duas têm um caso. Quando Javier se vê abandonado no altar, começam a acontecer as situações mais absurdas.

Sexta-feira, dia 27, acontecerá a exibição do filme “Canções de Amor”, do diretor Christophe Honoré. O jovem jornalista Ismaël namora Julie, que convida sua amiga Alice para morar com o casal. Os três passam a andar juntos pela cidade de Paris, festejar e dividir momentos de intimidade na cama. Apesar de todo entusiasmo, o relacionamento à três vai gerar algumas crises de ciúmes. A vida de cada vértice deste triângulo amoroso vai mudar radicalmente após uma tragédia.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem apoio cultural da locadora de filmes Take Vídeo Locadora.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.