Publicidade
Entretenimento
Vida

Filmes 'O Senhor dos Anéis' e 'Drácula' recebem tributos de orquestras do Amazonas

As apresentações do espetáculo 'Música na Terra-Média' acontecem no Teatro Amazonas, enquanto a de 'Drácula' ocorre no Teatro da Instalação 03/03/2015 às 17:22
Show 1
A ideia por trás da série é formar novos apreciadores de música clássica, segundo SEC
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Dando continuidade à “Série Encontro das Águas”, acontece nos dias 5, 8 e 12 de março o espetáculo “A Música na Terra Média”, com trilha sonora da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, do autor J. R. R. Tolkien.

As apresentações acontecerão no Teatro Amazonas e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e através do site da empresa Bestseat. A Série estreou com grande sucesso no último dia 27, com a apresentação do espetáculo “Muzikstation 64”, quando foram interpretadas as trilhas sonoras de jogos de vídeo game.

O espetáculo “A Música na Terra Média” será apresentado pela Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, sob regência dos maestros Marcelo de Jesus e Otávio Simões.

Os grupos artísticos destacarão a importância dessas obras para a cultura atual, mostrando que mesmo os temas musicais mais atuais são inspirados em composições eruditas e clássicas. “Essa série é um ótimo exemplo do trabalho que a Secretaria de Estado de Cultura desenvolve para formar novos apreciadores de música clássica. Muitas vezes esses expectadores, na maioria jovens, têm preconceito com música erudita e acabam adquirindo novos hábitos musicais e culturais através desses eventos”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

A apresentação vai contar com uma peça musical de cada um dos filmes. A trilha sonora de toda a produção cinematográfica é de Howard Shore e conta com mais de 11 horas de música, ao todo. Dentre os destaques da apresentação estão “Catulli Carmina” e “Trionfo di Afrodite”, de Carl Orff.

Drácula

A Série Encontro das Águas terá encerramento no dia 13 de março, com apresentação da trilha sonora do filme “Drácula”, que acontece nno Teatro da Instalação às 22h.

O filme, originalmente mudo, ganhou uma trilha alternativa composta pelo proeminente compositor estadunidense Phillip Glass. A trilha será executada pela Orquestra de Câmara do Amazonas enquanto o filme passa ao fundo, no melhor estilo das primeiras sessões de filmes sonoros.

Publicidade
Publicidade