Publicidade
Entretenimento
CONHECIMENTO

Filósofo Clóvis de Barros Filho realiza palestra e lançamento de livro em Manaus

Escritor ministrará palestra em evento e fará o lançamento do seu novo livro, ‘Shinsetsu - O poder da gentileza’ 21/08/2018 às 15:42
Show clovis 26820f0e 01f7 4459 8d97 67d22beb11d2
Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros Filho desembarca em Manaus na próxima segunda-feira, dia 27, para fazer o lançamento de seu novo livro, “Shinsetsu – O Poder da Gentileza”. Na obra, o autor interpreta, com alma ocidental, a sabedoria e a cultura japonesa e lembra conceitos filosóficos que destacam o que realmente importa na vida.

O lançamento acontece depois da palestra “Ética na Educação”, que Barros ministra no evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, no Novotel Manaus (Av. Mandi, nº 4, Distrito). As incrições devem ser feitas pelo e-mail grupo.umdia@positivo.com.brinfos. Mais informações no site do evento.

O palestrante destaca que a educação é o caminho para a sociedade se tornar ética e afirma que a educação está diretamente ligada à conquista de uma sociedade mais feliz. “Ética é descobrir, individual e coletivamente, a melhor forma de viver e conviver. Logo, não há felicidade sem ética”, assegura.

Clóvis de Barros Filho é graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e em Direito pela Universidade de São Paulo, especialista em Direito Constitucional e em Sociologia do Direito pela Université Panthéon-Assas de Paris, mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atuou como professor durante 30 anos e escreveu 20 livros que falam, em sua maioria, sobre ética e felicidade, entre eles o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

Publicidade
Publicidade