Publicidade
Entretenimento
Vida

Final da trilogia 'O Hobbit' tem estreia mundial nesta quinta-feira

Fãs da saga falam sobre suas expectativas para o último filme da trilogia, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", e possíveis novas histórias 10/12/2014 às 17:05
Show 1
Dirigido por Peter Jackson, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" tem roteiro assinado por Fran Walsh
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Com estreia mundial  marcada para esta quinta-feira, 11,  “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” - última parte da trilogia inspirada no romance de  J.R.R. Tolkien - é aguardado por fãs  em todo o mundo, sobretudo no Amazonas. 

A CRÍTICA reuniu alguns fãs da saga para falar sobre suas expectativas para o último filme da trilogia e possíveis novas histórias. A matéria completa você confere na edição do carderno Bem Viver desta quinta-feira. 

O FILME

Assim como os dois primeiros filmes da trilogia, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, o último filme é uma produção do New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com coordenação de produção da New Line. 

Dirigido por Peter Jackson, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" tem roteiro assinado por Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro, baseado no romance de J.R.R. Tolkien. Jackson também produziu o longa-metragem, em parceria com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood. Philippa Boyens e Eileen Moran assinam a coprodução. A produção foi realizada nos estúdios de Jackson em Miramar, Wellington, e em locações pela Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington. 

No livro de J. R. R. Tolkien, a Batalha dos Cinco Exércitos foi uma guerra travada na Terceira Era entre Homens do lago, Anões das regiões das colinas de ferro, Elfos da floresta, Orcs e Wargs e mais tarde as Águias das montanhas sombrias. Esta batalha acontece no limites de Erebor, a Montanha Solitária, a então habitação abandonada dos anões antes do ataque do dragão Smaug. A batalha aconteceu após a morte do dragão Smaug,  guardião do tesouro de Dale. Todos queriam a posse do enorme tesouro para si. Como tinham inimigos em comum, os humanos se aliaram com os elfos, anões e as águias contra os orcs, wargs e morcegos.

Publicidade
Publicidade