Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Buzz

Final de "Fina Estampa" tropeça na audiência, mas vai bem no Twitter

Famosos, público e personagens da internet colocaram a novela nos Trending Topics do Twitter, tanto no Brasil como no mundo



1.jpg "Será que eu comi alguma coisa estragada? Estou vendo coisa", diz Griselda, antes de apontar ferramenta para Tereza Cristina
24/03/2012 às 16:45

Na noite desta sexta-feira (23), Aguinaldo Silva encerrou mais uma capítulo de sua vida como autor com o final de "Fina Estampa". Famosos, público e personagens da internet colocaram a novela nos Trending Topics do Twitter, tanto no Brasil como no mundo. 

Celebridades, como Luana Piovani, escreveram no microblog para quem quisesse ler que o encerramento da trama "se resumiu em lixo". Já Luciano Huck chamou Crô (Marcelo Serrado) de "o novo Harry Potter", em referência às cenas em que o personagem se escondeu no armário. 

Foram inúmeras as hashtags utilizadas pelos internautas no último dia da trama: "FinaEstampa" (que ficou em primeiros nos TTs do Brasil por 2 horas), "NazaréTedesco", "Griselda", "AguinaldoSilva", "Crô", "Titanic 2" (uma referência ao barco em que Tereza Cristina e Pereirinha estavam e afundou) e até os nomes dos atores queridos do público do folhetim, como Lilia Cabral, Caio Castro e José Mayer.

De acordo com dados prévios do Ibope, a trama chegou a 45 pontos de média --cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo--, um pouco abaixo da novela anterior das 9, "Insensato Coração", que chegou aos 47 pontos de audiência.

No entanto, no Twitter, "Fina Estampa" obteve o sucesso desejado por Aguinaldo Silva, ficando por mais de duas horas nos Trending Topics do Brasil com a hashtag "FinaEstampa" e nos mundiais com "Ferdinan" (sem o D no final).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.