Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
Comemoração

Finalistas do concurso ‘Música Oficial do Peladão’ compõem canção especial para a Rede Calderaro de Comunicação

Clipe está disponível no YouTube



31/12/2020 às 10:04

“O amor transforma o mundo em um lugar melhor”. A mensagem de esperança e fé faz parte da faixa musical “Ser Feliz”, composta pelos finalistas do concurso “Música Oficial do Peladão”: Wanderley Freitas, Marquinhos Negritude, Leon Medeiros, Marlon Oliveira e Liminha Junior.

Produzida como um presente à Rede Calderaro de Comunicação (RCC), a canção traduz os votos de final de ano do veículo e agora marca o clipe especial da virada, divulgado nos canais do Youtube e nas redes sociais do Jornal A CRÍTICA.



Sambista, poeta e compositor da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Wanderley fala que primeiro conversou com Negritude e Marlon sobre a ideia de criar uma canção que pudesse levar esperança e despertar a importância do amor nesse momento tão delicado. No dia entrega da premiação no Programa Magazine (dia 18 deste mês), o sambista reforçou a proposta junto a todos os finalistas, que nunca haviam trabalhado juntos em um mesmo projeto.

“Todos prontamente aceitaram fazer uma canção de final de ano e presentear a Rede Calderaro de Comunicação. ‘Ser Feliz’ é um presente para A CRÍTICA, para todos os seus colaboradores e, acima de tudo, os seus telespectadores e ouvintes. Que todos possam receber essa mensagem de amor, carinho e esperança, para que juntos possamos caminhar de mãos dadas, em busca de um futuro melhor”, pontua.

A canção foi elaborada em um final de semana, com melodia de Marlon Oliveira – vencedor do concurso junto a Leon Medeiros. De acordo com Wanderley, a criação da música “Ser Feliz” foi a forma que encontraram para agradecer o A CRÍTICA. “Por tudo que tem feito pela cultura e pela informação que proporciona a todos. O agradecimento também se estende a todos os seus colaboradores, telespectadores e ouvintes, nesse momento que todos nós estamos precisando muito uns dos outros”.

Produção do Clipe

O clipe da canção foi gravado nas vozes da jornalista, escritora e também cantora Lucy Rodrigues e do músico Alexandre Magno, do grupo Amada, acompanhados pelo violão de Márcio Ângelo (também do Amada).

“Quando ouvimos a música, nós a achamos muito bonita e recebemos o convite da RCC com muita alegria. Ficamos muito felizes em poder passar uma mensagem de esperança e um alento ao final deste ano tão difícil. Esperamos que essa linda mensagem possa chegar às pessoas e levar cura e amor por meio da música”, salienta Lucy.

De acordo com a diretora de redação do Jornal A CRÍTICA, Aruana Brianezi, depois de receberem a canção como presente dos finalistas, seria impossível não fazer algo especial com ela. Foi então que surgiu a ideia do clipe. “A música tem uma mensagem muito bonita. Ela fala de como devemos escolher a felicidade para enfrentar as dificuldades. Foi daí que resolvemos fazer a gravação em estúdio e usar fotos de todos que têm feito parte da história do jornal”, finaliza.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.