Publicidade
Entretenimento
LAZER e arte

Flutuante de Manaus apresenta ‘Luau Interdanças’, evento voltado à dança de salão

O Interdanças surgiu da necessidade de colocar a capital do Amazonas na rota dos espetáculos de dança de salão, por conta da cidade ser carente deste tipo de evento 20/04/2016 às 15:19 - Atualizado em 20/04/2016 às 16:17
Show 2630794d 14e1 4e42 8ee2 cbd37efc0042
O Ibiza River Club, é um espaço multieventos, localizado as margens do Tarumã Açu, afluente do Rio Negro, no ramal da Praia Dourada (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Agora é a vez da dança de salão invadir o píer do flutuante IBIZA River Club, o evento que acontece nesse domingo (24)  terá a participação de Rubia Frutuoso, professora e dançarina de Zouk premiada internacionalmente, que vem de São Paulo especialmente para uma rodada de eventos dedicados a dança de salão em Manaus e estará pela primeira vez em um flutuante.

Quem acompanha Rubia, é o renomado professor e dançarino Lucas Oliveira, proprietário da Sertanejo MIX que promove festas e eventos para o público da dança. Lucas é especializado em coreografias para o segmento sertanejo, possuindo versatilidade para outros ritmos de salão. O casal já possui bastante sintonia devido a apresentações realizadas anteriormente em São Paulo.

Já Rubia Frutuoso é formada em Educação Física, Ballet Clássico e Jazz Dance, atuando há 12 anos como professora, bailarina e coreógrafa. Desenvolveu estudos em dança latina, também é professora de Zouk no curso de pós graduação em dança de salão da FMU (SP). Foi premiada com o troféu Baila Mundo 2013, viaja pelo Brasil e exterior como professora de Lady Styling e Zouk, participou do Congresso Mundial de Salsa, além de ter sido destaque no “Se Ela Dança Eu Danço” (SBT), chegando à final e conquistando título.

Para Rubia a experiência de dançar em uma estrutura flutuante em pleno Rio Negro é reveladora. “Acho que este formato nos proporciona maior liberdade e interação. O contato com a natureza também nos ajuda a provar, além das sensações corporais, uma relação mais intima com o espaço, aguçando assim nossos sentidos que também são trabalhados na Dança a dois”, opina.

O professor, Lucas Oliveira, não esconde a ansiedade e diz que algo assim nunca aconteceu em sua carreira. “Este é um formato inovador, dançar ao ar livre, dançar sem fronteiras! Interessante quebrar o paradigma do salão”.

O Interdanças

O Interdanças está em sua quarta edição, é um projeto que busca fomentar a difundir a dança da salão no estado do Amazonas, tendo a frente a professora Bacharel em Dança (UEA), Edyna Santos, que atua na cidade de Manaus desde 2003, passou por diversas escolas, e hoje possui o estúdio próprio, ‘Edyna Santos Estúdio de Dança e Cia’. O Interdanças surgiu da necessidade de colocar a capital do Amazonas na rota dos espetáculos de dança de salão, por conta da cidade ser carente deste tipo de evento. “Certa vez um casal de dançarinos brasileiros em turnê pela Europa quis incluir Manaus na turnê do Brasil, e assim comecei a trabalhar nessa ideia. Tenho lutado bastante para que Manaus entre no circuito artístico de dança, para isso busco parceiros que acreditem na ideia”, frisa.

De acordo com a professora, a expectativa de realizar o Interdanças em um espaço de frente ao Rio Negro é algo surpreendente. “Nos buscamos na dança sensações, e nada mais interessante que despertar essa energia onde a natureza esteja em evidência, tirando as pessoas do ambiente tradicional que é o salão de dança. O Zouk traz muita sinuosidade nos movimentos, assim como as águas do Rio Negro, você não sabe onde elas vão terminar”, completa.

O flutuante

O IBIZA River Club, é um espaço multieventos, localizado as margens do Tarumã Açu, afluente do Rio Negro, no ramal da Praia Dourada, e já apresentou diversos eventos de música ao vivo como: pop, rock, samba, pagode, toada de boi-bumbá, sertanejo, entre outros. O espaço temático é a combinação de sofisticação, gastronomia e natureza, ideal para prestigiar o pôr do sol amazônico.

Serviço:

O que é: Luau Interdanças

Onde: IBIZA River Club (estrada  da Praia Dourada, Ramal da Praia Dourada – Tarumã)

Quando: Domingo, 24 de abril a partir de 15h

Ingressos: R$ 50 (individual) / R$ 70 (casal)

Serviço de Buffet: Gastronomia Regional desde o almoço - A La Carte ou Kg

INFORMAÇÕES: (92) 99202-6969

Publicidade
Publicidade