Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Literatura

Força feminina marca livro de estreia de escritora amazonense

Maria Lucy Rodrigues reuniu poemas e crônicas escritos da infância à maturidade



Captura_de_tela_2020-12-08_222746_BA07EA8D-2EC2-4C19-9C51-809CCB09A8DA.jpg “Escrever, para mim, é mais que um ofício diário. É também a melhor forma de me expressar", afirma a escritora (Foto: Érica Melo/Divulgação)
08/12/2020 às 21:36

“Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher” é o livro de estreia da jornalista cultural e escritora amazonense Maria Lucy Rodrigues, que será lançado em formato de e-book no dia 17 de dezembro, às 19h, no jardim do Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro). O evento também contará com sarau, roda de conversa e pocket show do grupo Amada.

O livro traz poemas e crônicas escritos pela autora desde a infância até a vida adulta, abordando temas como amor, autoestima, força feminina, paixões, espiritualidade e maternidade. A publicação estará disponível de forma gratuita na internet. Para quem quiser acompanhar o trabalho da escritora pode segui-la no Instagram, por meio do seu perfil @perolasolemar.



“Escrever, para mim, é mais que um ofício diário. É também a melhor forma de me expressar e liberar anseios e sentimentos. Cresci tendo a música, a leitura e a poesia como minhas amigas e elas estão presentes diariamente na minha vida, assim como nesse trabalho de estreia”, explica Maria Lucy.

Com ilustrações da psicóloga Viviane Bandeira, prefácio da escritora Myriam Scotti e capa e projeto gráfico de Mário Lima, o livro é vencedor do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 - Lei Aldir Blanc, com apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Federal.

MÚSICA E POESIA

Durante o lançamento de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”, o público poderá acompanhar uma roda de conversa com a autora sobre o tema “Arte e Maternidade”. Também participam do bate-papo as colaboradoras do projeto, Viviane Bandeira e Myriam Scotti.

Outro destaque do evento será o sarau com leitura livre de poemas do livro e de outros autores. Nos intervalos, a música ficará por conta do grupo Amada, formado por Alexandre Magno, Maria Lucy e Márcio Ângelo (violão).

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro de “Pérola, Sol e Mar: cantos de menina, mãe, mulher”
Quando: Dia 17 de dezembro, às 19h
Onde: Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro)
Quanto: Gratuito

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.