Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Vida

Foto ao lado do parceiro no perfil do Facebook pode ser sinal de insegurança, aponta pesquisa

Cientistas psicólogos do Canadá e EUA dizem que quando as pessoas estão preocupadas com o afeto de seu parceiro, elas tendem a tornar a relação mais visível publicamente



1.gif Cientistas concluem o motivo pelo qual os casais postam fotos juntos nos perfis do Facebook
23/01/2015 às 13:52

Há quem acredite que colocar a foto do perfil do Facebook com o parceiro é uma “prova de amor”, mas há também quem duvide e até questione: “Será que é tudo isso mesmo?”.

Pensando em esclarecer esta dúvida, cientistas psicólogos do Canadá e Estados Unidos (EUA) divulgaram um novo relatório que afirma que a atitude pode ser um sinal de que o casal está se sentindo inseguro no relacionamento.



No relatório “Can You Tell That I’m in a Relationship”, os cientistas dizem que quando as pessoas estão preocupadas com o afeto de seu parceiro, elas tendem a tornar a relação mais visível publicamente. Além disso, os pesquisadores mediram as mudanças diárias de sentimentos das pessoas, contando o quanto eles postavam sobre os relacionamentos no Facebook. Nos dias em que as pessoas se sentiam mais inseguras do que o habitual, elas expunham ainda mais a relação na rede.

Por fim, os cientistas concluíram que o motivo pelo qual os casais postam fotos juntos nos perfis do Facebook, geralmente (com raríssimas exceções) é pela insegurança na relação.

A pesquisa revelou, porém, que pessoas geralmente não muito carinhosas tendem a postar muito menos sobre seus relacionamentos quando se sentem preocupadas com seu parceiro, preferindo o silêncio.

*Com informações do site Gaddo.com


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.