Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotógrafa manipula cenários no chão em ensaio com bebês

A fotógrafa e produtora audiovisual Michelle Moraes, do estúdio Mimabelle Photo & Art, combina tecidos e objetos para tornar ensaios mais criativos 21/12/2015 às 09:32
Show 1
A pequena Marina fez um ensaio para marcar o seu primeiro Natal
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Para recordar as diversas fases dos filhos, todo pai ou mãe coruja adora ter fotos deles no maior número de situações possíveis. Falando em serviços profissionais, um dos mais requisitados nos últimos tempos tem sido o ensaio newborn, feito logo nos primeiros dias de vida dos bebês. No entanto, passado esse período, as poses típicas desse tipo de registro ficam mais difíceis – seja porque os bebês se tornam mais ativos ou porque passam mais tempo acordados.

De olho nisso, a fotógrafa e produtora audiovisual Michelle Moraes passou a oferecer um tipo de ensaio indicado para bebês com mais de 15 dias e até quatro meses e meio, com o diferencial que ele é realizado no chão (devidamente forrado para garantir o conforto dos pequenos modelos). Combinando tecidos e objetos disponíveis no estúdio ou fornecidos pelos pais, ela consegue criar inúmeros cenários que deixam as fotos ainda mais criativas.

“A essência dessa proposta é a mesma que rege os desenhistas e ilustradores. Nesse caso, eu assumo essa posição criativa onde minhas mãos se tornam lápis, o chão forrado passa a ser o papel ou tela, as peças de tecidos de diferentes tamanhos e cores são como tintas. E minha câmera fixa essas ideias”, explica a fotógrafa.

Segundo ela, durante o trabalho também vale estimular a interação das crianças com o cenário ou por meio de músicas. “Quem dita essas variações são os bebês. Dependendo de suas posições, brincamos com os elementos em cena”.

Família preparada

Michelle diz que a preparação é parte importante do ensaio. Em primeiro lugar, ela conversa com os pais para saber sobre preferências por imagens ou temas. Em seguida, a fotógrafa pede que os responsáveis separem objetos do bebê que possam tornar a sessão única e personalizada.

Além disso, é importante que o horário escolhido para o trabalho seja um em que a criança esteja com seu melhor humor. “No mais, é fazer o bebê descansar bem no dia anterior e chegar com ele bem alimentado no estúdio. Os pais também são orientados a levarem o que for necessário para o bem estar da criança, isso inclui os itens de higiene e alimentos”.

O principal é garantir que o ensaio seja agradável para todos. “Nada pode ser forçado para não estressar o bebê. O ensaio tem que ser acima de tudo confortável e, de preferência, divertido”. Mais informações pelos telefones (92) 99200-3680 e (92) 98238-0302.

Apaixonada por fotos

A funcionária pública Martha Arruda é uma das que passaram pelo estúdio de Michelle com a filha Marina, que hoje está com sete meses. Ela já havia feito um ensaio durante a gravidez e encomendou uma sessão newborn quando a pequena quando ela tinha apenas 15 dias. Agora, as duas voltaram para fazer fotos do primeiro Natal de Marina.

Ela não fica mais muito tempo parada, aí tivemos que improvisar. Mas por mim ela teria feito mais. Além disso, gosto de revelar todas as fotos, ela tem sete meses e já revelei um bocado de coisas dela”, disse a mamãe.

Publicidade
Publicidade