Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotografia e vídeo é destaque em curso de aperfeiçoamento básico neste sábado (13)

Fotógrafo & Cia idealiza evento para ministrar noções básicas de registro de imagem e audiovisual em Manaus  09/06/2015 às 14:20
Show 1
Os três facilitadores do curso básico de fotografia e vídeo são profissionais de A CRÍTICA
LAYNNA FEITOZA ---

De modo a aperfeiçoar o lidar dos entusiastas da fotografia com as máquinas fotográficas, a Fotógrafo & Cia organizará, neste sábado (13), o Curso de Fotografia Digital Básico e Vídeo. Ministrado pelos fotógrafos Clóvis Miranda e Márcio Silva, e também pelo editor de audiovisual Silas Laurentino, o curso será disponibilizado em duas turmas; a primeira, de 8h às 12h, e a segunda, de 14h às 18h, na sede do Gaditas Reforço (Av. Rio Negro, 41, Eldorado, bairro Parque 10), com limite de 12 participantes por turno.

O curso visa introduzir o aluno ao mundo da fotografia com fundamentos históricos, linguagem e técnicas de manuseio de equipamentos até a manipulação digital, com aulas práticas e teóricas. “Mesmo sendo um curso básico de fotografia digital, nós iremos abordar o trabalho com fotos e vídeos, porque hoje não existe mais fotógrafos, e sim profissionais de imagem. Todas as câmeras que são vendidas atualmente contam com o recurso de filmagem embutido, e por isso trabalharemos essas vertentes”, destaca Clóvis, que assim como Márcio e Silas, é profissional de A CRÍTICA.

Necessidades

Para Miranda, que tem 26 anos de profissão, um dos motivos de realizar um curso voltado para o público interessado no tema é o ensino das academias de comunicação, muitas vezes restrito em relação ao campo da fotografia. “Já vi situações em que uma simples chuva virava impeditivo para os alunos fotografarem, sendo que existem técnicas de luz e manuseio específicos para fotografar nessas condições, e que devem ser aprendidas”, comenta ele.

Entre os tópicos que serão dialogados no curso, estão também a importância da identificação das imagens, o uso integrado de novas tecnologias e o manuseio das redes sociais em fotografia. Principalmente porque, com a rapidez da Internet, o trabalho se tornou mais prático. “Antigamente, tínhamos que esperar os fotógrafos chegarem nas redações para vermos quais imagens eles tinham. Hoje, com WhatsApp e outras redes, já é possível que eles comuniquem à edição quais imagens eles têm, para pensarmos previamente em diagramação, recorte, etc.”, pondera Clóvis.

A Fotógrafo & Cia foi criada para promover eventos ligados ao ramo da fotografia. O primeiro evento da empresa foi o projeto “Gol da Fotografia”, uma exposição fotográfica que reuniu registros de diversos fotógrafos clicados durante o Mundial de 2014. Clóvis aponta ainda que, para o futuro, a unidade pretende organizar cursos de fotografia voltados às mais diversas áreas de atuação, como assessoria de imprensa, fotojornalismo, fotografia de estúdio, entre outras.

Como se inscrever

Para participar do curso, é necessário fazer reserva de vaga por meio do endereço eletrônico clovismiranda10@gmail.com ou dos telefones (92) 99183-8304 e (92) 99126-7825. O investimento para o curso é de R$ 110 reais, a ser pago na hora do evento.

Duas vagas para o workshop serão sorteadas nesta sexta (12), pela fanpage do Portal A Critica na rede social Facebook.

Serviço

O quê: Curso de fotografia digital básica e vídeo

Quando: 13 de junho, das 8h às 12h (primeira turma) e 14h às 18h (segunda turma)

Onde: Gaditas Reforço (Av. Rio Negro, 41, Eldorado, bairro Parque 10)

Quanto: R$ 110



Publicidade
Publicidade