Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotógrafos montam exposição com mais de 100 imagens gigantes de Manaus

Imagens traduzem a cidade na Intervenção Fotográfica “Manaus, eu te quero bem na foto” 28/10/2013 às 19:42
Show 1
Exposição vai durar um ano
Mônica Dias Manaus, Amazonas

Fotógrafos profissionais e amadores se reuniram para homenagear de uma forma diferente os 344 anos que Manaus comemora nesta quinta-feira (24): espalhando, no dia, fotos gigantes da capital em casarões, portões, árvores e monumentos do Largo São Sebastião, no Centro da cidade. A exposição itinerante, chamada “Manaus, eu te quero bem na foto”, segue até o dia 24 de outubro do ano que vem e pretende acumular cerca de mil fotografias ao longo do projeto. Veja galeria aqui.

A iniciativa faz parte da programação do Manaus Bem na Foto – Festival Amazonas de Fotografia 2013, promovido pelo MBF Produções e Grupo A Escrita da Luz, que este ano comemora sete anos.

Nesta primeira intervenção, 120 imagens em alta resolução traduzem momentos positivos da cidade e da data comemorativa numa exposição composta de grandes estruturas de lona, medindo 2 metros de altura e 1,20 metros de comprimento. As imagens também farão parte de projeções que serão espalhadas em pontos estratégicos de visitação e passeios públicos.

De acordo com um dos integrantes do grupo A Escrita da Luz, Alexandre Fonseca, a exposição conta com 80 fotógrafos, mas o número pode crescer até o final do projeto.  “Vamos continuar produzindo e queremos, até a Copa do Mundo, espalhar fotografias por todos os cantos da cidade. Até o final do projeto estimamos somar mais de mil fotografias”.

O projeto tem previsão de estender-se pelo período de um ano a outros espaços da cidade - como comunidades ribeirinhas, periferias e outros locais do centro histórico da capital - com as exposições das fotografias em grandes estruturas. Ao final do período haverá a produção, edição e publicação do catálogo “Manaus, eu te quero bem na foto”, com todos os trabalhos participantes do projeto.

Com o apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), Cachaçaria do Dedé, ABN Imóveis, Foto Nascimento e Amigos da Fotografia, o projeto contará com as seguintes atividades:

8h às 21h - Intervenção Fotográfica ;
8h às 17h - Maratona fotográfica com dinâmicas e dicas de fotografia;
19h -Projeções;
19h30 - Premiação da melhor foto da intervenção;
19h30 - Premiação a melhor foto da maratona;
21h - Encerramento
Sábado, 26, haverá coquetel de confraternização na Saraiva Megastore

Publicidade
Publicidade