Publicidade
Entretenimento
Vida

Fotógrafos relatam experiência da Copa das Confederações no projeto “Photovivência”

Os profissionais Clóvis Miranda e Bruno Kelly relatam algumas das experiências vividas durante a cobertura feita para A CRÍTICA 20/07/2013 às 10:29
Show 1
Miranda (no alto) e Kelly se dividiram em cobertura para A CRÍTICA
JONY CLAY BORGES ---

Os fotógrafos profissionais Clóvis Miranda e Bruno Kelly serão os convidados da nova edição do projeto “Photovivência”, que acontece neste sábado (20), às 16h, no auditório do Jornal A CRÍTICA. No encontro, eles vão compartilhar com o público algumas das experiências vividas durante a cobertura feita para A CRÍTICA da Copa das Confederações da FIFA. Realizado mês passado em diversas capitais brasileiras, o evento foi considerado um aquecimento para o Mundial de 2014.

Durante a Copa das Confederações, Miranda e Kelly se dividiram para acompanhar as equipes e as partidas do torneio em diferentes capitais. Miranda acompanhou os jogos disputados em Belo Horizonte, além dos jogos de abertura, em Brasília, e de encerramento, no Rio de Janeiro. Kelly esteve presente nas disputas entre as seleções nas cidades de Fortaleza e Salvador.

Cotidiano e trabalho

No “Photovivência”, os profissionais vão contar um pouco do dia a dia da cobertura fotográfica, do contato com outros fotógrafos da imprensa nacional e internacional, da organização do evento e das manifestações que marcaram os eventos pelo País, além das histórias de bastidores.

Kelly conta que a cobertura exigiu trabalho constante – para acompanhar a chegada das equipes, treinos e partidas – e frequentemente era preciso escolher uma de duas seleções para seguir de perto. Na semifinal entre Itália e Espanha, a equipe ficou com a primeira. “Deu muito certo, pois conseguimos conversar com os jogadores. Fiz fotos do (Mario) Balotelli com a mulher, e mais tarde a briga deles foi muito falada nos bastidores”, recorda.

Além do cotidiano puxado, Clóvis teve transtornos adicionais por conta das manifestações em Belo Horizonte. “Depois dos jogos, tínhamos de ficar enrolando perto dos estádios, pois nenhuma condução queria para o Centro, onde ficava o nosso hotel”, lembra.

Para a cobertura dos jogos, Miranda e Kelly precisavam se antecipar – para uma partida às 16h, por exemplo, eles tinham de estar no estádio às 9h. A organização do evento foi algo que impressionou os fotógrafos. “Nos jogos da CBF, só deixam entrar quem interessa a elas. Na FIFA, todo mundo é igual, seja do ‘New York Times’ ou de qualquer outro jornal”, destaca Clóvis.

A nova edição do “Photovivência” é uma realização da MBF Produções e A Escrita da Luz, com apoio de A CRÍTICA e Foto Nascimento.

Serviço

O que é: Photovivência – Diálogo com os fotógrafos Clóvis Miranda e Bruno Kelly, de A CRÍTICA

Onde: Auditório do Jornal A CRÍTICA, Cidade das Comunicações, avenida André Araújo, 2.410, Petrópolis

Quando: Neste sábado (20), às 16h

Inscrições Pelo email: aescritadaluz@gmail.com (enviar nome e RG)

Publicidade
Publicidade