Publicidade
Entretenimento
Vida

'Frozen' invade o palco do Teatro Manauara nesse final de semana

Quase dez meses após o lançamento do filme, a paixão pelas princesas Anna e Elsa e pelo boneco de neve Olaf continua firme e forte 05/09/2014 às 14:54
Show 1
Livros que continuam a história do filme já foram anunciados e a Disney ainda planeja um musical baseado nele
Gabriel Machado Manaus (AM)

Desde que estreou nos cinemas norte-americanos, em novembro do ano passado, “Frozen - Uma Aventura Congelante” arrecadou impressionantes US$ 1,27 bilhões ao redor do mundo, tornando-se a animação de maior bilheteria da história. De quebra, ainda levou para os estúdios Disney dois Oscars: de Melhor Canção Original, para o hino “Let It Go”; e de melhor longa na categoria.

Quase dez meses após o seu lançamento, a paixão pelas princesas Anna e Elsa e pelo boneco de neve Olaf continua firme e forte, tanto que a animação migrou da telona e invadiu as mais diversas plataformas de entretenimento, transformando-se num fenômeno global - e altamente lucrativo.

Neste final de semana, por exemplo, o filme ganha forma no palco do Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso Buriti), com sessões amanhã, nos horários de 15h, 17h e 19h; e no domingo, às 13h, 15h e 17h.

Intitulada “Uma Aventura Congelante”, a montagem resgata a história onde Elsa, a futura rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, embora tenha escondido isso de todos, incluindo a sua irmã mais nova, Anna.

Depois que seus poderes acidentalmente condenarem o reino a um inverno eterno, ela foge e vai morar num castelo de gelo. Agora, cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.

O espetáculo, indicado para todas as idades, tem direito a efeitos especiais, projeções, cenários, fantasias, iluminações, fumaça, gelo seco e grande elenco, deixando, assim, a peça com realismo impressionante, igual à versão original dos cinemas.

Era uma vez

A partir de 28 de setembro, a trupe de “Frozen” poderá ser vista em “Once Upon a Time”. As versões em “carne e osso” de Elsa, Anna, Kristoff, Hans e Pabbie serão introduzidas à história da famosa série de TV, estrelada por personagens dos contos de fadas.

O enredo da nova temporada está sendo mantido a sete chaves pelos seus produtores, mas já se sabe que o arco envolvendo o quinteto não deverá passar do 11º episódio do 4º ano do seriado.

Além da participação em “Once Upon a Time”, foi anunciado no início dessa semana que a animação da Disney ganhará um curta-metragem. A nova produção trará uma canção inédita composta por Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, a dupla vencedora do Oscar com “Let It Go”. Sob o título de “Frozen Fever” (ou febre congelada, numa tradução livre), a novidade não tem data de estreia marcada, mas seu lançamento é esperado para o segundo trimestre de 2015.

Musical

Outro destino de “Frozen” deverá ser os palcos da Broadway. Bob Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company, contou à revista Time que as negociações para que isso aconteça estão a todo vapor, mas eles não têm pressa. “Nós não estamos exigindo velocidade, estamos exigindo a excelência”, disse ele.

Além da produção do musical, brinquedos, roupas e até um parque temático estão sendo planejados para o mercado baseados no sucesso do filme. A atriz Kristen Bell, que emprestou a voz para a princesa Anna, já revelou ter vontade de participar da adaptação: “Eu realmente espero que os produtores me chamem. Todo mundo em ‘Frozen’ é um veterano da Broadway, então torço para que eles disputem a gente”, declarou.

Publicidade
Publicidade