Publicidade
Entretenimento
Celebração

Fundação Dr. Thomas inicia comemorações de fim de ano com baile

Na quinta-feira (22), a celebração ocorre no PMI, com o Baile de Fim de Ano “Alô 2017”, das 17h até 21h e na sexta-feira (23), na sede da FDT, com a 3ª edição do Natal dos Anjos, a partir das 16h30 20/12/2016 às 14:44 - Atualizado em 20/12/2016 às 15:12
Show 20 12 16 funda  o dr thomas inicia comemora  es de fim de ano.foto ass  ...
Fotos: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, promove as comemorações de fim de ano dos idosos residentes da FDT e usuários do Parque Municipal do Idoso. No primeiro dia, a celebração acontece no PMI, com o Baile de Fim de Ano “Alô 2017”, das 17h até 21h e no segundo dia, na sede da FDT, ocorre a 3ª edição do Natal dos Anjos, a partir das 16h30.

Baile de Fim de Ano “Alô 2017”

A comemoração tem início no Parque Municipal do Idoso e será aberta para a comunidade. A música fica por conta do Dj Ery Castro e Lucas e banda, que prometem agitar a festa.

A Gerente de Eventos do Parque do Idoso, Bárbara Monteiro afirma que esse será um momento de confraternização entre idosos e funcionários do Parque do Idoso. “Fizemos muitas outras atividades durante o ano, mas o baile, sem dúvida, é o que eles mais gostam. Por isso, estamos terminando o ano proporcionando muita festa e alegria para nossos queridos idosos”, conta.

O aposentado e usuário do Parque, Jário Gonçalves de Alencar, de 75 anos conta que está ansioso para festejar com amigos e professores. “O Parque do Idoso é como se fosse uma segunda casa para mim, é como se eu tivesse uma grande família fora da minha casa”.

Natal dos Anjos

A festa continua no dia seguinte com a 3ª edição do Natal dos Anjos. O tema deste ano é “Gratidão” e contará com uma encenação natalina, tendo como atores, os idosos e funcionários da instituição.

A narração ficará por conta de Albano Farias, do ministério ADA, além da participação dos artistas Célio Costa, Alex Alencar, Julieta Câmara, Roci Mendonça, Ketlen Nascimento, Daniel Pereira e Coral Vozes de Ouro do Parque Municipal do Idoso.

O conto da apresentação vai mostrar um diálogo entre um idoso ranzinza, que mora em uma Instituição de Longa Permanência e um mendigo que está passando em frente à instituição, no dia de Natal. Com o desenrolar da conversa o mendigo promove uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal. O desfecho da estória será apresentado como uma grande surpresa para o público presente.

A chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michelle Falcão, ressalta que o Natal dos Anjos é uma forma de promover uma reflexão. "Queremos que as pessoas reflitam sobre o verdadeiro sentido do Natal e estejam abertos para o sentimento de gratidão que esta época traz para os idosos e funcionários da casa. Essa programação é sempre muito aguardada pelos residentes, eles se sentem mais úteis e envolvidos com a instituição”, disse, destacando que na FDT, idosos e servidores são como uma grande família.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, completou que a programação natalina é especial. “O Natal é um momento para enchermos o coração de bons sentimentos, como amor e a gratidão, além de distribuirmos carinho, afeto e ternura. Por isso, é essencial a promoção de eventos como este que estimulem a interação fortaleçam os laços entre todos que fazem parte da Fundação”.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade