Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Funk e samba comandam festa em Manaus

Fernando Guina, do Carrossel de Emoções, fala da apresentação do grupo no evento promovido pela M1 Eventos 


20/04/2013 às 19:21

Os ritmos que agitam os melhores bailes do Rio de Janeiro irão marcar presença na festa “Uma noite nos arcos da Lapa”, que acontecerá no próximo sábado, 27, a partir das 22h, na área da piscina Vitória Régia do Tropical Hotel. Entrevistamos Fernando Guina, vocalista do Carrossel de Emoções, que é uma das atrações da festa com produção da M1 Eventos. Além do bloco que toca o melhor do funk carioca dos anos 90, também estão confirmados para animar o público o partido alto do Ases do Pagode e o samba do Mumuzinho.

Animação aprovada Febre carioca, o Carrossel de Emoções, apesar de ter apenas sete meses de fundação, já consegue arrastar multidões pelas ruas da “Cidade Maravilhosa”, assim como fizeram no Carnaval deste ano, onde 30 mil foliões seguiram o bloco.

“O Rio de Janeiro tem uma identificação com blocos temáticos. Há bloco que só toca Roberto Carlos, Tim Maia, Beatles, Raul Seixas. Por nossa faixa etária, todos com uma média de 30 anos, nos curtimos o funk dos anos 90, como Claudinho e Buchecha, MC Marcinho, e decidimos fazer algo voltado a isso”, contou Fernando Guina, se referindo à origem do grupo, apadrinhado pelo cantor Buchecha, que traz quatro vocalistas, três elementos de harmonia, de sete a onze pessoas na bateria e um DJ. Todos os integrantes têm experiência em blocos como AfroReggae, Bangalafumenga, Rio Maracatu, Monobloco, entre outros.

Em sua estreia nos palcos manauaras, eles irão “Rap da felicidade”, “Nosso sonho”, “Estrada da posse”, “Endereço dos bailes”, “Rap do Salgueiro”, “Tô tranquilão”, “Rap do Silva”, “Exagerado” e, claro, “Carrossel de emoções”.

Controle e interação Sobre trabalhar com muitas pessoas, ele explicou que é tranquilo, mas que acontecem vários ensaios e que a logística às vezes é um pouco complicada. “Somos uma família mesmo”, declarou. Apesar do bloco ser novo, já fizeram mais de 50 shows pelo País, tocando em grandes eventos. O “boom” do Carrossel de Emoções aconteceu após suas passagens nos programas “Esquenta”, da Regina Casé, e “Big Brother Brasil 13”, ambos da TV Globo.

No momento, os artistas estão em estúdio gravando um EP, produzido por Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, com quatro músicas. São duas regravações e duas inéditas, “Carrossel de Emoções” (com participação de Buchecha) e “Princesa”, além das novas “Patricinha” e “Baile do Carrossel”.

Serviço

O que é: Festa “Uma noite nos arcos da Lappa”, com Ases do Pagode, Mumuzinho e Carrossel de Emoções

Quando: Dia 27 de abril, a partir das 22h

Onde: Piscina Vitória Régia, do Tropical Hotel, avenida Coronel Teixeira, 1.320, Ponta Negra

Quanto: R$ 40 (pista – 1º lote) e R$ 120 (área VIP– 1º lote) pontos de venda Granada Beach (Amazonas Shopping), Minds English School (rua Acre, 40, Vieiralves)

Informações: (92) 9175-5015


publicidade
publicidade
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
Festa nordestina no CSU do Parque Dez marca aniversário de associação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.