Publicidade
Entretenimento
Studio 7

Funk sai das baladas e invade salões de dança à favor do emagrecimento e bem-estar

Além de ser um ótimo exercício aeróbico que pode ajudar a emagrecer, o funk trabalha o corpo todo e melhora o condicionamento físico. Dançar contribui também para a saúde cardiovascular e promove queima de calorias 01/10/2016 às 16:40
Show ace es.r..06
Salas lotam com a nova modalidade em Manaus. Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

O funk é um ritmo contagiante e está invadindo as pistas por todo País, então, nada como usar essa modalidade ao nosso favor para emagrecer. E que tal poder fazer isso em uma sala de aula junto de amigas em clima de descontração, toda a semana?

O Studio 7 Núcleo de Dança veio com essa proposta. A nova modalidade “Funk Class” já faz sucesso entre os alunos, sem limitação de idade ou gênero, a ideia é fazer você se divertir como se diverte em festas dançando o ritmo, de uma maneira saudável e muito mais alegre.

“Era uma modalidade que não se tinha para ensinar, é algo dançante, pra ter a dinâmica e se sentir muito mais confiante e à vontade para dançar em festas”, disse a professora e coreografa da escola Thelry Castro, 24. “O retorno tem me surpreendido, as salas lotam,  trouxemos o funk class pra inovar e a galera aprender os passos sociais como quadradinho sem vergonha. A maioria das festas toca funk, então é para saber se portar e não ter mais desculpas para não dançar”, complementa.

Thelry ainda ministra aulas de zumba e heels – modalidade na qual você dança em cima de um salto alto e então tenta imitar as coreografias das divas pop. Alunas dessas modalidades, Bruna Melo, 25, foi atraída  para o funk e se apaixonou. “Há mais de seis meses que faço zumba e os passos são a maior diferença entre as danças. O funk tem mais passos, então se tornou um pouco difícil no início, mas é muito divertido, recomendo para todos, já trouxe várias amigas e todo mundo gosta do funk, dá pra sair daqui direto pro All Night (risos)”, disse ao comemorar os mais de 10kgs eliminados desde que começou a dançar. 

Vantagens

Além de ser um ótimo exercício aeróbico que pode ajudar a emagrecer, o  funk trabalha o corpo todo e melhora o condicionamento físico. Dançar contribui também para a saúde cardiovascular e promove uma grande queima de calorias. Uma aula de 60 minutos pode queimar de 500 a 800 calorias. Dependendo da intensidade dos movimentos cheios de rebolados e “passinhos”, pode ser até mais. 

“Já estávamos querendo algo novo na escola e vimos que nas academias de dança lá fora o funk já estava dando certo, e os benefícios eram muito atrativos para o praticamente: ele ajuda a perder peso, tonifica o ‘bumbum’ e pernas, ativa a corrente sanguínea, enfim, tínhamos que trazer!”, relatou Arley Paiva, 26, diretor do Studio.

Para aqueles que logo se entendiam com atividades aeróbicas convencionais, nada como conseguir a motivação de se exercitar através de algum estilo de dança. E o funk ou pancadão, como também é chamado, é um estilo de alto impacto, capaz de contribuir para o aumento da resistência e musculatura.

“A maioria vem em grupo de 5 amigas ou mais, é muito bom, fica mais divertido e como temos outras modalidades é só se encaixar no que for mais seu estilo”, comentou Arley. 

O funk também trabalha o abdômen, os músculos abdominais oblíquos (pneus) e também os músculos das costas, contribuindo para uma melhor postura. Além disso, tem algo que conta muito ao escolhermos esse ritmo de dança: O fator diversão! Não tem como negar que dançar funk pode ser muito mais divertido do que enfrentar uma série de repetições de exercícios monótonos.

'Heels' para ser diva

Pra quem quer ficar com pernas e “bumbum” bem torneados, o funk com certeza é uma ótima escolha, pois trabalha bastante os glúteos, coxas e panturrilhas, mas outra modalidade que arrasa nesse quesito é o Heels Class. Além de fazer você dançar em cima de um salto, se sentindo poderosa e sexy, ele te faz olhar para Beyoncé, Britney, Jennifer Lopes, Rihanna  e saber que você pode, sim, dançar como elas.

Consiste em trabalhar a sensualidade das divas pop e colocar em você, aumentando sua autoestima e de quebra fazendo perder um quilinhos. O heels tem sido sucesso por onde passa e você também pode achá-lo no Studio 7.

Serviço

O quê: Funk Class   

Onde:   Studio 7 Núcleo de Dança - Rua Diamante, n 9, Vieiralves

Horário:  Terças e Quintas - 19:30/ Quarta e sexta - 17h 

Informações:  @s7nd; 3877-8104/ 98104-7332

Publicidade
Publicidade