Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Manaus Rock N Gol

Futebol entre artistas do rock agita o esporte local neste domingo

Quatro irão para a semi-final e final que acontece na próxima semana no Mumu Society, no Clube Municipal



FOTO_1_A02AA918-0E69-4CDB-99DC-CA22C9AEEA91.jpeg Foto: Divulgação
04/12/2021 às 14:05

Um campeonato de futebol entre bandas de rock está movimentando o esporte em Manaus. Idealizado pelo designer gráfico, Islamer Reis, o Manaus Rock N Gol completa este ano a sua 5° edição. E neste domingo, realiza as quartas de finais com oito times classificados. Quatro irão para a semi-final e final que acontece na próxima semana no Mumu Society, no Clube Municipal.

O futebol entre artistas começou em 2014 reunindo bandas como a Critical Age, banda Rahvox, banda Fullgas e Bandaid apenas com o intuito de brincar. As quatro bandas, que deram início ao projeto, realizaram outras edições nos anos seguinte até transformar a brincadeira num campeonato entre bandas.



”O intuito foi criar uma interação entre as bandas de rock da cidade de Manaus, que, na minha opinião, acabam se fechando no seu próprio círculo e não interagem muito entre si, tanto que depois desse campeonato outras bandas de rock como a Aliases, Conhaque Martine e MB-4 começaram a chegar junto, se entrosar, participar e isso não se resumiu somente ao campo. A troca de ideias também foi abrindo espaço na música, porque algumas dessas bandas começaram, a partir daí, a ganhar espaço para tocar em lugares como o Porão do Alemão, por exemplo, que é o reduto do rock em Manaus, indicadas pelas bandas que já participavam do campeonato. Com o tempo, começamos a convidar também outras pessoas fora do rock: jornalistas, humoristas e o time do pessoal do sertanejo encabeçado pelo cantor Jyou Guerra”, diz Islamer.

Os times classificados para o jogo de domingo (5) são: Bandaid x Conhaque Martine,  Shellter x Fullrock (antiga Fullgas), Morgados x Critical Age E Aliases x The Vardia.

“Dentro do Manaus Rock N Gol existem ainda outras competições. Uma delas é a Recopa, uma disputa entre os times eliminados na primeira fase que disputam entre si numa espécie de recuperação. E a outra é o torneio dos Legends, uma homenagem às bandas mais antigas que iniciaram esse campeonato em 2014”, completa ele.

Quem quiser prestigiar os artistas, o campeonato começa às 15h, neste domingo, no Mumu Society, dentro do no Clube Municipal, localizado na Av. Torquato Tapajós, ou ainda acompanhar ao vivo pela rede social Twicth, através do link https://m.twitch.tv/manausrockngol
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.