Publicidade
Entretenimento
Vida

G.R.E.S. Aparecida é escola de samba campeã do grupo especial do Carnaval de Manaus 2015

Após apuração de pontos dados pelos jurados sobre os desfiles, a agremiação recebeu troféu e título de campeã. Agremiação oriunda do bairro Aparecida, Zona Sul, trouxe como tema a cultura do estado do Acre 16/02/2015 às 13:04
Show 1
Torcedores comemoraram o título de campeã dentro do Sambódromo de Manaus
ACRITICA.COM ---

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

A escola de samba G. R. E. S. Mocidade Independente de Aparecida foi escolhida como a campeã do grupo especial do Carnaval de Manaus 2015. A agremiação trouxe para o Sambódromo o tema “Aquiri: orgulho do Brasil”, sobre a cultura do estado do Acre.

Após apuração de pontos dados pelos jurados sobre os desfiles, a agremiação recebeu troféu e título de campeã. Em segundo lugar, ficou a escola de samba Reino Unido da Liberdade e em terceiro A Grande Família. Dez itens foram julgados pelos jurados.

Foram julgados os itens conjunto, samba enredo, mestre sala e porta bandeira, harmonia, fantasia, bateria, comissão de frente, alegorias e adereços, enredo e evolução. Nove escolas do grupo especial desfilaram no Sambódromo de Manaus no sábado de Carnaval (14).


Por ordem, ficou Aparecida (199,0 pontos) em 1º lugar, Reino Unido (198,5) em 2º, A Grande Família (198,4) em 3º, Vitória Régia (198,2) em 4º, depois Unidos do Alvorada (198,0), Sem Compromisso (197,8), Andanças de Cigano (194,8), Império da Kamélia (194,6) e, por último, Balaku Blaku (193,9).

Rebaixada

Por ter sido a que menos pontuou na apuração e ficado em último lugar do Carnaval 2015, a escola de samba G.R.E.S. Balaku Blaku foi rebaixada para o grupo de acesso B. No lugar dela, entrará a campeã 2015 do grupo B, que será conhecida após apuração ainda nesta segunda (16).

Grupo de acesso

Já a escola de samba G.R.E.S. Legião de Bambas foi escolhida como campeã do grupo de acesso C do Carnaval de Manaus 2015. Após apuração de pontos dados pelos jurados sobre os desfiles, a agremiação recebeu troféu e título de campeã. Agora, a Legião participará do grupo de acesso B.

Em segundo lugar no grupo de acesso C ficou a escola de samba Mocidade Independente do Coroado e, em terceiro, a Império do Mauá. Disputavam no mesmo grupo ainda as agremiações Leões do Barão Açu e Gaviões do Parque. Todos desfilaram no Sambódromo de Manaus na quinta (12).

Publicidade
Publicidade