Publicidade
Entretenimento
Vida

Gabriel Mar lança primeiro livro ‘Altos dos salgueiros’ em Manaus

Publicado pela Chiado Editora (Portugal), romance conta história de um rapaz que convence pessoas nas ruas a atuar em vídeos pornôs amadores 18/11/2015 às 16:07
Show 1
Livro ‘Altos dos salgueiros’, do escritor amazonense Gabriel Mar
ACRITICA.COM ---

A exposição da intimidade por meio da Internet é o ponto de partida para uma trama que combina drama e suspense no livro “Altos dos salgueiros”. A obra de ficção marca a estreia na literatura do amazonense Gabriel Mar e será lançada em Manaus neste domingo, dia 22, a partir das 18h, no Lugar Uma de Artes, no Centro.

O lançamento é aberto ao público e integra a agenda da Ocupação Lugar Uma, iniciativa do Projeto Cênica Corporal Uma contemplada pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A história central de “Altos dos salgueiros” gira em torno de um rapaz que convence pessoas que encontra na rua a atuar em vídeos pornôs amadores para distribuição online. Uma dessas pessoas, todavia, acaba se vendo exposta depois que seu vídeo é compartilhado em redes sociais.

Ao lado da trama principal, narrada do ponto de vista de diferentes personagens, outras figuras e situações surgem ao longo do livro. As diversas histórias contrapõem público e privado, fama e anonimato, como um vasto jogo de verdade ou consequência.

Alguns elementos ajudam ainda a garantir o suspense na trama, entre eles a identidade do rapaz que produz os vídeos, como antecipa Mar. “No começo não se sabe quem ele é, e leva um pouco de tempo para descobrir”, aponta.

Mar, de 25 anos, conta que a inspiração para o romance veio de escândalos causados pelo vazamento de vídeos íntimos de jovens meninas nas redes sociais, anos atrás. “Fui desenvolvendo algumas histórias na minha cabeça, e essa foi uma história que ficou sólida. Fui desenvolvendo, e quando vi o livro estava pronto”, conta o jovem autor.

Publicado pela Chiado Editora, de Portugal, “Altos dos salgueiros” é dividido em dois volumes, lançados simultaneamente. Os livros estarão à venda na noite de lançamento a R$ 30 cada – preço mais em conta do que aquele da Livraria Cultura, onde os volumes podem ser adquiridos online.

Além de sessão de autógrafos, o evento de lançamento terá ainda um debate sobre a obra com o autor e o público presente, com mediação de Francisca de Lourdes Louro, professora e doutora em Literatura pela Universidade de Coimbra.

Gabriel Mar

Nascido em Manaus, Gabriel Mar é bacharel em Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas. “Altos dos salgueiros” (Chiado Editora) é seu primeiro livro.

É ainda autor do blog-livro Maremoto Is Typing (maremotoistyping.wordpress.com) e do canal de vídeos MaremotoTV (youtube.com/c/MaremotoTV), onde discute livros e literatura.

Serviço

Oque: Lançamento do livro “Altos dos salgueiros”, de Gabriel Mar, com coquetel, sessão de autógrafos e debate sobre a obra
Quando: Domingo, dia 22, a partir das 18h
Onde: Lugar Uma de Artes, avenida Joaquim Nabuco, 1.436, Centro
Quanto: acesso gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade