Sábado, 25 de Maio de 2019
Vida

Gaby Amarantos traz o embalo do tecnobrega para show em Manaus

Cantora será a atração do "Parada Musical", evento que acontece em cinco capitais no dia 26 de janeiro



1.jpg
Gaby Amarantos
12/01/2013 às 11:15

Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. Estas são as cinco cidades que, no dia 25 de janeiro, receberão o festival multicultural “Parada Musical”, o primeiro no País. O evento, que celebra os 350 anos dos Correios – patrocinador oficial do evento –, acontecerá simultaneamente nas capitais com shows de grandes nomes da música brasileira. O festival terá entrada franca e ocorrerá em locais de destaque de cada cidade.

A artista que ficou encarregada de comandar o aniversário dos Correios na “terrinha” foi Gaby Amarantos. Com o rótulo de “Beyoncé do Pará”, a cantora estourou em 2012 com o hit “Ex-my love”, que embalou a trama da novela das 19h “Cheias de charme”, e, de quebra, seu álbum de estreia, “Treme”, foi destaque em três importantes premiações musicais: Prêmio Multishow (Novo Hit), VMB (Artista do Ano, Artista Feminino e Melhor Capa) e Prêmio Bravo! (Melhor CD).

Esta será a segunda apresentação da diva do tecnobrega em Manaus. Ano passado, a artista se uniu aos grupos Aviões do Forró e Rabo de Vaca para um show imperdível na capital, receita que será repetida este mês, no Centro Cultural Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, S/Nº, Crespo, Zona Sul), quando Amarantos deverá subir ao palco ao lado de outro destaque amazonense: Os Tucumanus, que ficarão responsáveis pelo pré-show da noite.

O grupo, formado por Denilson Novo (guitarra), Clóvis Rodrigues (voz), Ítalo Jimenez (sax e flautas), Miquéias Pinheiro (baixo), Omar Guedes (bateria e percussão) e Ygor Saunier (bateria e percussão), promete uma apresentação recheada de novidades. “Estamos trabalhando em músicas novas e provavelmente vamos lançar algumas no show”, ressaltou Denilson. Segundo ele, ainda, 2013 será um ano bastante agitado para a banda, com novo álbum – a ser lançado no primeiro semestre – e shows pelo Rio de Janeiro e São Paulo nos planos do grupo. “Também estamos analisando a possibilidade de irmos à Europa”, finalizou.

Mais shows

Em Curitiba, no Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), o comando da festa fica por conta de Nando Reis & Os Infernais e Cachorro Grande. Na capital federal, Os Paralamas do Sucesso e Plebe Rude agitam o Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. No Rio de Janeiro, Péricles e Preta Gil colocam os cariocas para dançar nos Arcos da Lapa e, na Praça Wilson Lins, em Salvador, sobem ao palco Margareth Menezes e Sérgio Loroza & Us Madureira. Com produção da Trade Network, o “Parada Musical” pretende reunir cerca de 100 mil pessoas nas cinco capitais.

Serviço

O que é: “Parada Musical” com Gaby Amarantos

Onde: Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Distrito Industrial

Quando: Dia 25 de janeiro

Quanto: Entrada franca



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.