Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Vida

Galera do Garantido recebe DVD do centenário com festa na ilha

Festa com itens do bumbá vermelho e branco reuniu grande público e aumentou a expectativa para a disputa



1.gif Público teve a oportunidade de acompanhar mais uma vez em telão os shows em Parintins e Manaus que resultaram no registro audiovisual produzido pela TV A Crítica
03/06/2013 às 12:12

A nação vermelha e branca foi presenteada na noite de sábado, 01, no curral Lindolfo Monteverde, em Parintins durante o lançamento do combo CD DVD Garantido 2013 – O Boi do Centenário. O público teve a oportunidade de acompanhar mais uma vez em telão os shows em Parintins e Manaus que resultaram no trabalho que já pode ser adquirido pelo torcedor.

E no palco, os itens do boi pentacampeão do festival fizeram a galera vibrar e se emocionar com suas evoluções e aumentar a expectativa para a disputa dos dias 28, 29 e 30 de junho na arena do novo Bumbódromo. 



O torcedor Janio Oliveira disse ter ficado impressionado com o resultado da obra audiovisual do vermelho e branco. “Perfeito. Um trabalho perfeito de qualidade incontestável. Estamos todos nós de parabéns. Garantido mostra mais uma que tem a tradição e sabe inovar”, declarou. O sargento do Corpo de Bombeiros, Amaury Chagas afirmou estar maravilhado com o DVD do centenário e com a festa que mostrou mais uma vez a alegria do Boi da Baixa do São José.

O presidente Telo Pinto afirmou que o DVD é uma etapa importante dentro da temporada bovina e que o trabalho de bumbá já está totalmente voltado a arena. “Nós já estamos totalmente focados na disputa. É o festival do centenário e todos os setores estão envolvidos de corpo e alma para fazer do Boi Garantido o campeão”.

O apresentador do Boi Garantido Israel Paulain destacou que o DVD entregue aos sócios e galera é uma importante demonstração de força e união do verdadeiro Boi do Centenário. “Cada um de nós temos a responsabilidade de fazer mais e mais por essa galera. Eu não tenho dúvidas que seremos vitoriosos”, enfatizou.

Homenagem

Durante a programação, a porta estandarte Patrícia de Góes recebeu a parabenização da nação vermelha pela passagem de seu aniversário. Patrícia está a 10 anos no posto, e é um dos itens mais vitoriosos da história do Festival. “Pra mim foi uma lida surpresa. O lançamento do DVD caiu justamente no dia do meu aniversário e estou muito agradecida por essa homenagem. A minha retribuição virá na arena”, disse emocionada.

Doação

Outro presente para galera vermelha foi a efetivação da doação de parte do galpão central feita pelo empresário Valmir Nogueira ao Boi Garantido. Valmir adquiriu do arrematante, a área leiloada pela Justiça ano passado pelo valor de R$ 120 mil reais. O presidente Telo Pinto, em nome da nação da diretoria e da nação vermelha e branca agradeceu ao gesto do empresário.

Visivelmente emocionado, o empresário Valmir Nogueira afirmou que a ação é um gesto de gratidão a Parintins que o acolheu como empreendedor e como cidadão. Valmir reiterou a intenção de ajudar também o boi contrário.

Pelo gesto, a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio do presidente Telo Pinto entregou ao empresário o título de sócio benemérito do Boi do Povão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.