Publicidade
Entretenimento
ARTE

Galeria do Largo recebe exposição sobre espaços urbanos de Manaus

Evento contará com exposição de vídeos e fotografias sobre os espaços urbanos da capital amazonense e com uma roda de conversa com os grafiteiros André Hulk e Arab Amazon 19/12/2017 às 12:05
Show galeria do largo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quarta-feira (20), o fotógrafo amazonense Rodrigo Duarte realizará “Experimentos Visuais Urbanos”, uma exposição interativa com vídeos e fotografias sobre os espaços urbanos da capital amazonense. O evento será gratuito e acontecerá das 17h às 21h, na Galeria do Largo, localizada na rua Costa Azevedo, Centro de Manaus. 

A exposição será feita por meio de “videomapping”, técnica de mapeamento que projeta vídeos em superfícies irregulares. Visando cumprir essa proposta, os trabalhos que o fotógrafo realizou ao longo de 2017 serão projetados na varanda da Galeria do Largo.

Rodrigo Duarte é artista visual, fotógrafo, videomaker e estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Seus principais trabalhos são de análise dos aspectos urbanos e naturais da “Manaus Amazônica”. Ele adianta que a exposição apresentará um recorte da cultura urbana de Manaus.

“Esse recorte cobre desde atividades como o grafite, o muralismo as batalhas de rimas e de rap, de videomaker e diversas atividades, como também a exposição de espaços urbanos como os prédios e fachadas”, diz.

O artista considera a mostra uma espécie de diálogo entre diferentes vertentes urbanas de Manaus. “Nesse espaço da Galeria, através de técnicas de vídeo e de fotografias, nós propomos a reunião de diferentes olhares sobre a cidade. Procuramos refletir sobre o espaço em que nós vivemos e de como a cidade pode ser vivenciada”, comenta.

Roda de conversa

De 18h até 21h haverá uma roda de conversa com os grafiteiros André Hulk e Arab Amazon. Com o tema “Arte Urbana na cidade de Manaus: Aspectos e Desafios”, o grupo abrirá um espaço para debater aspectos que caracterizam a arte urbana na capital.

“Assim nós podemos entender quais são os desafios que a cidade enfrentou até agora e o que podemos esperar daqui pra frente. As pessoas estão livres para entrar, dialogar e trocar ideias” ressalta.

Serviço

O quê: Exposição “Experimentos Visuais Urbanos”
Local : Galeria do Largo – Rua Rua Costa Azevedo, 290, Centro
Data/ hora: Quarta-feira, 20 de dezembro,  das 17h às 21h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Publicidade
Publicidade