Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Galeria Espírito Santo realiza programação especial para o Dia das Crianças, em Manaus

Mágico, palhaços, brinquedos e sorteios de brindes fazem a alegria de crianças e dos pais nos novos centros de compras da capital  



1.gif Enquanto os pais circulam pela galeria em busca do melhor presente, criançada se diverte no brinquedo ‘pula-pula’
10/10/2014 às 13:37

Com olhar atento e muitos sorrisos, meninos e meninas que acompanhavam os pais na busca pelo presente do Dia das Crianças na Galeria Espírito Santo, shopping popular que hoje abriga os camelôs retirados do Centro, estão aproveitando a programação preparada para elas nesta semana.

Até domingo, shows musicais, palhaços, mágicos, brinquedos infantis e sorteios de brindes prometem atrair antigos e novos clientes para a galeria. As crianças que acompanham e participam dos shows aprovaram a programação e se envolvem em cada brincadeira como era o caso da pequena Sophia, de dois anos, que foi levada pelos pais para escolher o presente.

A menina olhava e sorria para cada brincadeira feita pelo palhaço Espaguete e o boneco Luizinho, que se apresentaram durante a manhã de ontem enquanto os pais buscavam o menor preço para o presente. De acordo com Beatriz Souza, mãe de Sophia, preparar uma programação diferenciada é uma boa alternativa para atrair clientes para a galeria, pois as crianças ficam ocupadas enquanto os pais escolhem o presente. “Dessa forma os pais tem tempo de procurar o presente que agrada a criança e ainda cabe no bolso”, disse Beatriz.

E não é só as crianças que aproveitam as brincadeiras, os adultos que passam pela galeria voltam a ser crianças e caem na gargalhada como se por um minuto pudessem esquecer as complicações da vida adulta. O industriário Pedro Augusto Peixoto foi junto com o filho conhecer a galeria e disse ter se divertido bastante com a programação. “Nesses momentos podemos curtir mais os nossos filhos e voltar a ser criança mesmo que por alguns momentos”, disse Pedro.

Para a vendedora Regina Costa que trabalhava na avenida Henrique Martins e agora atua na galeria popular o movimento ainda está fraco, mas a expectativa é que até o final de semana mais pessoas passem pela galeria para conhecer e fazer compras. “O movimento ainda está longe de ser como era na rua, mas as coisas vão melhorar a partir do momento que as pessoas conhecerem a galeria”, explicou Regina.

De acordo com Regina para tentar atrair mais clientes e atender a todos os gostos os produtos são trocados conforme o período. “Agora estou vendendo brinquedo, mas na semana que vem vou colocar maquiagens e produtos de mulher, pois só assim é possível movimentar o negócio”, disse Regina.

Sonhos de menino é realizado

A dona de casa Patrícia Sales levou o filho Moisés Sales, 7, para escolher o presente e encontrou o skate que o menino pediu na galeria com o valor mais baixo do que o cobrado em outras lojas. De acordo com Patrícia em outras lojas o brinquedo saia R$ 10 mais caro do que o cobrado na galeria e encontrar o mesmo produto mais barato faz toda a diferença principalmente para quem tem mais de um filho.

A Galeria Espírito Santo fica na avenida Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, no Centro, próximo ao edifício Rio Negro Center. Ela é um dos novos centros de compras populares, construídos pela prefeitura para abrigar os camelôs que estão sendo retirados das ruas e calçadas do Centro, por meio do projeto Viva Centro Galerias Populares.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.