Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Vida

Galerie L` Amazonie inaugura em Manaus no mês de agosto

A galeria, localizada no Vieiralves, receberá obras de artistas locais e nacionais. O espaço também contempla o programa “residências artísticas”



1.jpg Idealizada pela empresária Geyna Brelaz, a galeria tem como proposta valorizar a produção local, mas também abrir espaço para obras de artistas de outros Estados e países
22/07/2015 às 16:55

No dia 26 de agosto, Manaus ganha uma espaço dedicado à arte contemporânea. Com endereço no Vieiralves, a Galerie L` Amazonie inaugura com pinturas de artistas amazonenses, como, Rita Loureiro, Buy Chaves, Turenko Beça, Moacir Andrade, Arnaldo Garcez, Francimar Barbosa, Sebastião Rodrigues e entre outros nomes.

Idealizada pela empresária Geyna Brelaz, a galeria tem como proposta valorizar a produção local, mas também abrir espaço para obras de artistas de outros Estados e países. O projeto também proporciona um programa de “residências artísticas”, sediada em uma casa na floresta. “Convidamos um artista para permanecer um período nesta casa no Lago do Tarumã, onde ele vai encontrar um ambiente acolhedor para ganhar inspiração de deixar a criatividade fluir nas telas. Essas obras inéditas serão expostas na Galerie L` Amazonie”, disse a empresária.



Quem deu o start ao programa foi a pintora paulista, radicada em Nova Iorque, Luisa Matsushita, que ficou conhecida mundialmente como Lovefoxxx, vocalista da banda Cansei de Ser Sexy. A primeira exposição da artista foi em São Francisco, na Califórnia. Em Manaus, será a sua primeira mostra individual e que contará com 20 obras inéditas.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.