Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Vida

Galo de Manaus arrasta multidão no primeiro dia de Carnaval

Organização do evento estima a presença de 100 mil foliões na Avenida das Torres. Copa do Mundo de 2014 inspirou a 11ª edição da festa



1.jpg Animação começou por volta das 10h debaixo de sol forte na Avenida das Torres
01/03/2014 às 18:42

Uma multidão tomou conta da avenida Governador José Lindoso (das Torres) na tarde deste sábado (1) gordo de Carnaval para prestigiar o Galo de Manaus. A organização do evento estima que, este ano, o bloco arraste 100 mil foliões.

A Copa do Mundo de 2014 inspirou o tema da 11ª edição a festa: “Com a bola toda”. O evento começou às 10h, na concentração dos dois trios elétricos no cruzamento com a avenida Rio Branco, próximo a entrada do Parque das Laranjeiras.



Muitos foliões preferiram chegar cedo para aproveitar a folia do bloco. A animação antes de seguir o trajeto ficou por conta dos músicos do bloco Cauxi Eletrizado.

Os trios elétricos, um deles com a Banda do Galo, saíram por volta de 16h30 da concentração em direção ao cruzamento com avenida Visconde de Porto Seguro. Um percurso de 1,5 km e depois voltaram para o cruzamento com a avenida Rio Branco.

Ao som de muito frevo, um rio de foliões se formou em uma das pistas da avenida das Torres. Policiais Militares e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram acompanhando o bloco para evitar problemas com a segurança dos foliões e com o tráfego de veículos no entorno da festa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.